Para onde vão os brasileiros?

Uma pesquisa realizada pelo Booking.com revelou quais os lugares mais visitados por brasileiros em suas viagens de estreia ao exterior. O resultado vai gerar uma série de posts aqui!

Você certamente conhece o Booking.com, aquele serviço de reservas de hospedagem que permite quase sempre ao viajante pagar na saída, e não previamente, na reserva. Pois bem, eles fizeram uma pesquisa mundial sobre hábitos dos viajantes e os resultados referentes ao Brasil acabam de ser divulgados.

Antes de qualquer coisa, esclareço que este NÃO é um post pago – aliás, eu não sou adepto dessa prática, ok? Quando eu cito alguma empresa ou serviço no blog, é porque gostei de verdade ou julgo interessante para o leitor.

Feita a ressalva, quero destacar uma informação muito interessante – e mesmo surpreendente – revelada pelo estudo: Berlim é a cidade europeia preferida dos marinheiros de primeira viagem brazucas. 

Clique no mapa para ampliar e conheça os lugares para os quais nossos turistas costumam fazer suas viagens de estreia.

Gostou? Pois, a partir do próximo domingo, farei uma série de pequenos posts dedicados às atrações esportivas das cidades estrangeiras mencionadas no estudo. Fique de olho!

Publicado por Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.

5 comentários em “Para onde vão os brasileiros?

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: