Orlando para os fãs de esportes!

Ela é a 2ª cidade mais visitada por brasileiros em sua primeira viagem ao exterior. Veja o que há de bacana para curtir lá se você ama esportes

Como você viu no primeiro post desta série, uma pesquisa realizada pelo Booking.com revelou quais os lugares mais visitados por brasileiros em suas viagens de estreia ao exterior. O resultado está gerando uma série de posts aqui no blog.

Vamos lá com a 2ª colocada: Orlando!


ORLANDO MAGIC E O AMWAY CENTER

O Orlando Magic é, sem dúvida, o maior destaque esportivo da terra do Mickey. Fundado em 1989, o time de basquete já teve astros do calibre de Shaquille O’Neal, Penny Hardaway, Patrick Ewing, Dwight Howard, Vince Carter, Rashard Lewis…  Se você visitar a cidade durante a temporada da NBA (final de outubro a começo de junho), tem a chance de ver a equipe jogar no moderno Amway Center. Basta consultar o calendário da liga.

Agora, sabe o que é o mais legal? É que a franquia tem consciência da quantidade de turistas que vão à cidade e criou programas especiais para quem está só de passagem.

Ah, você pode também visitar o Amway Center mesmo quando não há jogo, pois a loja de produtos do time fica aberta de segunda a sexta e há bons restaurantes por lá, como é o caso do One80 Skytop & Lounge, um lugar sensacional para o happy hour.


ORLANDO CITY SOCCER E PRO BOWL

O grande estádio da cidade é o Camping World Stadium – a versão renovada do antigo Citrus Bowl, inaugurado em 1936. Quando ainda tinha esse nome, o estádio sediou eventos de quase todos os esportes que você possa imaginar… Inclusive da Copa do Mundo de 1994. Já remodelado, foi palco da Copa América Centenário, em 2016 (Brasil e Haiti jogaram nesse gramado).

Hoje em dia, é o estádio do Orlando City Soccer – o “time do Kaká” na Major League Soccer. Também sediou este ano e sediará em 2018 o Pro Bowl, jogo das estrelas do futebol americano profissional (NFL).

Fique de olho na programação de jogos e eventos quando for a Orlando!


ESPN WIDE WORLD OF SPORTS

Inaugurado em 1997, esse megacomplexo esportivo merece uma reportagem por si só. São dezenas de ambientes para prática de esportes, que abrigam desde escolinhas de beisebol, soccer, tênis, futebol americano e atletismo até training camps de equipes famosas, como o Atlanta Braves, da Major League Baseball (MLB).

Jogo dos Braves no ESPN Wide World of Sports

Se você gosta de esportes, é atração obrigatória na sua viagem a Orlando. Agurde: em breve farei uma reportagem mais completa sobre o EWWS!


UCF E O BRIGHT HOUSE NETWORKS STADIUM

Os fãs de futebol americano em viagem por Orlando não precisam esperar até o Pro Bowl para ver um joguinho por lá… O Bright House Networks Stadium abriga as partidas do UCF Knights –  o time da University of Central Florida.

A equipe não é das mais fortes, mas já revelou muitos jogadores para a NFL. Entre os que estão na liga profissional hoje em dia, vale citar Blake Bortles, Brandon Marshall, Matt Prater e Josh Sitton.

Fique de olho no calendário de jogos da equipe!


Enfim… Orlando é uma metrópole. Daria pra falar de muito mais coisas, como os Predators (Arena Football), do wrestling, dos lugares para jogar golfe e tênis… Mas isso fica para uma próxima vez!

Saiba mais: Visit Orlando

 

 

Uma opinião sobre “Orlando para os fãs de esportes!”

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s