Buenos Aires para os fãs de esportes!

Ela é a cidade mais visitada por brasileiros em sua primeira viagem ao exterior. Veja o que há de bacana para curtir lá se você ama esportes

Como você viu no primeiro post desta série, uma pesquisa realizada pelo Booking.com revelou quais os lugares mais visitados por brasileiros em suas viagens de estreia ao exterior. O resultado está gerando uma série de posts aqui no blog.

Vamos lá com a 1ª colocada: Buenos Aires!

A capital argentina é uma metrópole com dezenas de atrações ligadas ao esporte. Mas eu escolhi só as que polarizam os portenhos: os estádios e museus de Boca Juniors e River Plate!


MUSEO DE LA PASION BOQUENSE E LA BOMBONERA

O museu dedicado ao Boca Juniors é imperdível. Antes de me xingar, abra sua cabeça e se permita visitar o lugar quando for a Buenos Aires.

Vale muito a pena. Até como “aprendizado”: nenhum clube brasileiro jamais fez coisa parecida. Nenhum clube brasileiro preserva sua história com tanto orgulho. Então nada de mimimi. Palmas e pronto!

O museu fica junto ao icônico estádio de La Bombonera, no bairro da Boca – lugar tradicional da colônia italiana, famoso pelo “caminito”, um símbolo de Buenos Aires.

Lá dentro, são dois andares com áreas temáticas dedicadas aos craques do passado, ao time atual, ao estádio, ao bairro da Boca, a todos os técnicos que passaram pelo time e até ao futuro da equipe.

Veja o vídeo e confirme como é emocionante visitar esse lugar:

 

Também dá para fazer uma visita guiada ao estádio. E pra quem não sabe, a “paixão boquense” é tão grande que até um hotel temático do Boca Juniors existe em Buenos Aires (mas não fica perto do museu e do estádio).


 

MUSEU DO RIVER E MONUMENTAL DE NUÑES

Inaugurado em 1938 e muitas vezes renovado, o  estádio do River Plate é um dos grandes templos o futebol mundial. Ali foram disputados alguns dos mais dramáticos jogos da histórica do futebol, inclusive a polêmica final da Copa da 1978, quando os portenhos venceram a Holanda, numa partida muito conturbada.

É emocionante ver jogos ali, assim como fazer o tour do estádio, que acontece todos os dias, de hora em hora. O estádio é o maior da Argentina , com 65.000 lugares.

Mas há também o Museo River Plate, que fica bem ao lado do estádio. O acervo conta com centenas de camisas, troféus, imagens e depoimentos de jogadores, técnicos e torcedores. Sem falar no bar temático e na loja de produtos.

Por ter sido fundado em 2009, o museu tem uma pegada mais moderna que os usuais em clubes de futebol, com muita interatividade. E também há eventos mensais com jogadores atuais e do passado.


Saiba mais: Esportes em Buenos Aires

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s