Que tal visitar a capital dos vinhos na Argentina e ainda participar de uma corrida por uma das mais belas regiões montanhosas do mundo?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você certamente já ouviu falar do Monte Aconcágua, a mais alta montanha das Américas, com 6.962 metros de altitude. O que nem todo mundo sabe é que, ao redor dele, á um parque nacional argentino repleto de cenários belíssimos e totalmente accessíveis aos pobres mortais que não sabem escalar montanhas. Eu já escrevi um pouco sobre essa região nesta matéria.

Pois bem, os argentinos decidiram unir a vocação turística do Aconcágua com o esporte. Em novembro, ele será cenário da Ultra Maratona. Serão duas modalidades esportivas:  uma prova de 25 quilômetros (para atletas com pouca experiência) e um percurso de 50 quilômetros (voltado a corredores de elite ou com experiência em montanha).

Mesmo que você não seja lá de correr, vale pena visitar o  Parque Provincial Aconcágua, que fica a apenas 2 horas de carro de Mendoza – a deliciosa capital dos vinhos na Argentina.

Uma agência brasileira, a Turismo sob Medida, já tem pacotes de viagem que mesclam turismo e atividade física. Os programas custam a partir de US$ 722 e incluem estadia, traslados e apoio (este preço não inclui passagem aérea). A organização da corrida ainda garante um kit de produtos para os corredores, palestra técnica, jantar de carboidratos (especial para atletas) e uma festa na montanha.

Uma bela oportunidade de correr em um cenário único e ainda aproveitar um dos lugares turísticos mais bacanas da Argentina.

Saiba mais:

2 respostas para “A maratona do Aconcágua”.

  1. O Aconcágua é animal!!! Já fui lá duas vezes e quero ir mais. Um dia subirei no acampamento base…
    Abraços

  2. Com certeza, Daniel, obrigado pelo comentário!

Faça seu comentário aqui!

Tendência