Nos Estados Unidos, faça como os americanos! Confira em fotos e vídeo a experiência de ver um jogo de beisebol na Flórida
Nada pode ser mais tipicamente americano que ver um jogo de beisebol.
Ah, você não entende nada desse esporte? E daí? Muita gente não sabe sambar nem tem ideia do que torna uma Escola de Samba campeã e mesmo assim vai à Sapucaí ver o desfile, pelo puro prazer de “mergulhar” num mundo diferente. O mesmo acontece aqui.
Ver um jogo de beisebol é muito mais do que assistir à partida em si. Confira no vídeo quanta coisa se faz antes e durante a partida. É um evento para a família e os americanos tomam isso como algo tão natural como ir passear no shopping ou ver um filme no cinema.
Esse jogo que vi foi entre Tampa Bay Rays (Florida) e New York Yankees (Nova York), dois times da Major League Baseball (MLB). Foi realizado no Tropicana Field, estádio que fica na cidade de St. Petersburg – vizinha de Tampa e a pouco mais de 1h30 de Orlando.
St. Petersburg, aliás, é uma das mais deliciosas cidades de praia dos Estados Unidos. Foi fundada por um americano que morou na Rússia (daí o nome) e é famosa, entre outras coisas, pelo Dali Museum – o maior museu dedicado ao pintor Salvador Dali fora da Europa.
Lá também acontece uma etapa da Fórmula Indy todos os anos.
Agora confira o vídeo que fiz lá e, dá próxima vez que for aos EUA, não deixe de ir a um jogo de beisebol!





Faça seu comentário aqui!