Ver um jogo de beisebol: vale a pena!

Nos Estados Unidos, faça como os americanos! Confira em fotos e vídeo a experiência de ver um jogo de beisebol na Flórida

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nada pode ser mais tipicamente americano que ver um jogo de beisebol.

Ah, você não entende nada desse esporte? E daí? Muita gente não sabe sambar nem tem ideia do que torna uma Escola de Samba campeã e mesmo assim vai à Sapucaí ver o desfile, pelo puro prazer de “mergulhar” num mundo diferente. O mesmo acontece aqui.

Ver um jogo de beisebol é muito mais do que assistir à partida em si. Confira no vídeo quanta coisa se faz antes e durante a partida. É um evento para a família e os americanos tomam isso como algo tão natural como ir passear no shopping ou ver um filme no cinema.

Esse jogo que vi foi entre Tampa Bay Rays (Florida) e New York Yankees (Nova York), dois times da Major League Baseball (MLB). Foi realizado no Tropicana Field, estádio que fica na cidade de St. Petersburg – vizinha de Tampa e a pouco mais de 1h30 de Orlando.

St. Petersburg, aliás, é uma das mais deliciosas cidades de praia dos Estados Unidos. Foi fundada por um americano que morou na Rússia (daí o nome) e é famosa, entre outras coisas, pelo Dali Museum – o maior museu dedicado ao pintor Salvador Dali fora da Europa.

Lá também acontece uma etapa da Fórmula Indy todos os anos.

Agora confira o vídeo que fiz lá e, dá próxima vez que for aos EUA, não deixe de ir a um jogo de beisebol!

4 opiniões sobre “Ver um jogo de beisebol: vale a pena!”

  1. Quando ocorre um “ela disse adeus!!” no Tropicana, as arraias tem q se ligar no swing!!
    Essa regiao da Florida esta entre meus lugares favoritos dos EUA.
    Vc visitou o “One Buccaneer Place” em Tampa? Vi uns videos dos Bucs no Training Camp e achei incrivel, fica muito perto do Ray Jay. E um centro de treinamento todo novo, nao sei se algum time da NFL tem algo parecido.
    Tenho a impressao q esses times q representam toda a regiao de “Tampa Bay” dificilmente irao embora. Sei la, mas acho q como representam varias cidades, sao franquias mais solidas do q seria por exemplo um “St. Petersburg Rays”. Mesmo assim, sinto arrepios em pensar na possibilidade de um “London Bucs”. Espero q isso nunca aconteca.
    Rays vs. Yankees…escolheu bem Mancha!! Baita jogo. OLHA A DP!!!

  2. NFL e MLB sao minhas ligas favoritas. E uma pena q o Baseball AINDA nao teve a mesma explosao q o Futebol Americano no Brasil. Acho q o blog da ESPN “Por dentro da MLB” e excelente!! Espero q nao saia do ar com o final da temporada, pois conheco varias pessoas q se apaixonaram pelo esporte nessa World Series gracas as analises do Paulo Antunes nos posts do “Por dentro da MLB”.
    Sei q o foco esportivo do seu blog e a NFL, mas acho q qualquer reportagem relacionada ao Baseball como esta sobre o Tropicana, sera mais do q bem vinda!!
    Abraco Mancha!!

  3. Cara, você só foi no dia em a MLB viveu um dos dias mais insanos da MLB. Esse dia foi histórico, a classificação do Tampa só aconteceu graças a essa vitória e a derrota do Boston minutos antes num walkoff num jogo que atrasou por causa da chuva. Parabéns pela matéria!

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s