Nos Estados Unidos, faça como os americanos! Confira em fotos e vídeo a experiência de ver um jogo de beisebol na Flórida
Nada pode ser mais tipicamente americano que ver um jogo de beisebol.
Ah, você não entende nada desse esporte? E daí? Muita gente não sabe sambar nem tem ideia do que torna uma Escola de Samba campeã e mesmo assim vai à Sapucaí ver o desfile, pelo puro prazer de “mergulhar” num mundo diferente. O mesmo acontece aqui.
Ver um jogo de beisebol é muito mais do que assistir à partida em si. Confira no vídeo quanta coisa se faz antes e durante a partida. É um evento para a família e os americanos tomam isso como algo tão natural como ir passear no shopping ou ver um filme no cinema.
Esse jogo que vi foi entre Tampa Bay Rays (Florida) e New York Yankees (Nova York), dois times da Major League Baseball (MLB). Foi realizado no Tropicana Field, estádio que fica na cidade de St. Petersburg – vizinha de Tampa e a pouco mais de 1h30 de Orlando.
St. Petersburg, aliás, é uma das mais deliciosas cidades de praia dos Estados Unidos. Foi fundada por um americano que morou na Rússia (daí o nome) e é famosa, entre outras coisas, pelo Dali Museum – o maior museu dedicado ao pintor Salvador Dali fora da Europa.
Lá também acontece uma etapa da Fórmula Indy todos os anos.
Agora confira o vídeo que fiz lá e, dá próxima vez que for aos EUA, não deixe de ir a um jogo de beisebol!
Quando ocorre um “ela disse adeus!!” no Tropicana, as arraias tem q se ligar no swing!!
Essa regiao da Florida esta entre meus lugares favoritos dos EUA.
Vc visitou o “One Buccaneer Place” em Tampa? Vi uns videos dos Bucs no Training Camp e achei incrivel, fica muito perto do Ray Jay. E um centro de treinamento todo novo, nao sei se algum time da NFL tem algo parecido.
Tenho a impressao q esses times q representam toda a regiao de “Tampa Bay” dificilmente irao embora. Sei la, mas acho q como representam varias cidades, sao franquias mais solidas do q seria por exemplo um “St. Petersburg Rays”. Mesmo assim, sinto arrepios em pensar na possibilidade de um “London Bucs”. Espero q isso nunca aconteca.
Rays vs. Yankees…escolheu bem Mancha!! Baita jogo. OLHA A DP!!!
NFL e MLB sao minhas ligas favoritas. E uma pena q o Baseball AINDA nao teve a mesma explosao q o Futebol Americano no Brasil. Acho q o blog da ESPN “Por dentro da MLB” e excelente!! Espero q nao saia do ar com o final da temporada, pois conheco varias pessoas q se apaixonaram pelo esporte nessa World Series gracas as analises do Paulo Antunes nos posts do “Por dentro da MLB”.
Sei q o foco esportivo do seu blog e a NFL, mas acho q qualquer reportagem relacionada ao Baseball como esta sobre o Tropicana, sera mais do q bem vinda!!
Abraco Mancha!!
Opa! Beisebol na cabeça, André! Pode esperar mais!
abs!!!!
Cara, você só foi no dia em a MLB viveu um dos dias mais insanos da MLB. Esse dia foi histórico, a classificação do Tampa só aconteceu graças a essa vitória e a derrota do Boston minutos antes num walkoff num jogo que atrasou por causa da chuva. Parabéns pela matéria!