Nenhuma cidade no mundo tem tantas atrações irresistíveis para os fãs de histórias da Segunda Guerra Mundial
Se você, como eu, gosta do tema “Segunda Guerra Mundial”, saiba que Londres é, sem dúvida, o melhor lugar do mundo para mergulhar em museus, locais históricos e experiências que remetem ao período entre 1939 e 1945.
Sim, existem bons museus na França e nos Estados Unidos. Mas nada se compara a Londres. São pelo menos cinco atrações dedicadas ao assunto, fora dezenas de lugares eternizados por algum fato do conflito.
Há pelo menos cinco locais ligados diretamente á Segunda Guerra Mundial. A saber: O Museu Imperial da Guerra, o Museu da Real Força Aérea, o Museu Nacional Marítimo, o navio HMS Belfast e as Churchill War Rooms (museu dedicado à vida de Winston Churchil).
Eu visitei dois deles: O Museu Imperial da Guerra e o Museu da Real Força Aérea. Você pode ver nas galerias de imagens o incrível acervo de ambos.
Há exemplares das bombas V1 e V2 que aterrorizaram Londres no final da Segunda Guerra, há réplicas das bombas atômicas americanas, há caças Spitfire da célebre “Batalha da Inglaterra”, há tanques T-34 soviéticos…
Eu poderia explicar cada foto – pois todas representam algo relevante da Segunda Guerra Mundial (e de outros conflitos). Mas não vou fazê-lo, primeiro porque este post ficaria gigantesco. E segundo porque quero despertar em você, leitor, a curiosidade de ir lá e conferir por conta própria.
Eu garanto: vale muito a pena!






Faça seu comentário aqui!