Hospedar-se num estádio? Na Inglaterra, é comum!

Hotéis com quartos de cara para o campo são cada vez mais comuns no mundo. Mas os ingleses passaram dos limites!

Algum tempo atrás, escrevi aqui sobre o novo hotel do Texas Rangers e como esporte e turismo podem andar de mãos juntas. No texto, citei dois estádios que possuem hotéis no seu interior, com quartos que oferecem vista do campo de jogo: o Rogers Center, de Toronto (Canadá), e Twickenham, de Londres (Inglaterra).

Pois bem, pouco depois de postado o artigo, começaram a pipocar nas minhas redes sociais alguns comentários citando outros casos parecidos. Achei curioso e decidi verificar.

Algumas das dicas não se confirmaram. O Everbank Field (Jacksonville, EUA), por exemplo, ganhou fama pelas piscinas nas arquibancadas, que permitem aos torcedores mais abastados ver os Jaguars jogarem até debaixo d’água. Mas é só isso – não há hotel no estádio.

Em contrapartida, descobri uma coisa interessante: a Inglaterra é a pátria dos hotéis em estádios! E não só por causa do futebol. Há surpresas como o Hilton at The Ageas Bowl, um hotel instalado dentro de um dos mais icônicos estádios de críquete do mundo, em West End, Hampshire (Inglaterra).

Decidi fazer aqui uma pequena lista então dos hotéis de estádio britânicos, onde você pode ver o jogo (ou show) do seu próprio quarto. Uma pena que o Upton Park, do West Ham, tenha sido desativado, pois ali ficava um dos mais bacanas. Mas vale dar uma olhada na lista e considerar se hospedar num estádio da próxima vez que viajar à Terra da Rainha ☺ .


BLACKPOOL FC HOTEL
Blackpool, Inglaterra

Tudo bem que se trata de um time da League One – a terceira divisão da Inglaterra. Mas, ainda assim, o Blackpool FC tem uma torcida fiel e sabe usar o marketing da localização a seu favor. Afinal, o time fica em Blackpool, o principal balneário de toda a Inglaterra, com cerca de 6 milhões de turistas anuais buscando suas praias e seu parque temático cheio de montanhas-russas, o Pleasure Beach. Quanto ao hotel em si, ele tem preços bem módicos para os padrões britânicos: 80 libras por noite nos quartos com vista para a cidade e 120 nos que têm vista para o campo de jogo.

Clique aqui para ver mais


DOUBLETREE at RICOH ARENA
Coventry, Inglaterra

Se você gosta de rugby, este é um bom hotel para se hospedar. Fica na Ricoh Arena, o estádio do Wasps, o terceiro colocado no inglês de rugby na temporada 2017/18. Aliás, a Ricoh Arena é mais que isso. Ela incorpora um shopping center, centro de convenções, espaço para shows e um cassino. Ou seja, entretenimento é o que não falta por ali. No hotel em si, são 121 quartos, dos quais 50 com vista para o gramado. Para quem viaja com filhos, há serviço especial de animação e área infantil. As diárias saem a partir de 121 libras.

Clique aqui para ver mais


BOLTON WHITES HOTEL
Horwich, Inglaterra

O Macron Stadium, casa do Bolton, da segunda divisão inglesa, fica a vinte minutos do centro de Manchester e dos outros estádios da região. É uma opção bacana para quem pretende visitar essa que é a segunda maior metrópole da Inglaterra, atrás apenas de Londres. Talvez você o conheça pelo nome antigo, Reebok Stadium. Pois bem, além dos jogos do Bolton, o estádio é famoso por abrigar partidas de rugby league e shows, muitos shows – a banda Oasis, por exemplo, gravou um DVD ali. Um hotel integrado ao estádio veio bem a calhar. É o Bolton Whites, com 125 quartos, a maior parte deles com vista para o campo. Ele tem restaurante comandado pelo premiado chef Paul Heathcote (citado no Guia Michelin) e a diária é uma pechincha: a partir de 65 libras.

Clique aqui para ver mais


HILTON at the AGEAS BOWL
Hampshire, Inglaterra

Com 171 quartos luxuosos, este talvez seja o mais inusitado hotel da Grã-Bretanha. Isso porque ele fica num campo de críquete. Sim, o franqueado da cadeia Hilton está dentro do Ageas Bowl, um dos mais importantes recintos de prática desse esporte no planeta. Por isso, ele lota de fãs do mundo todo quando grandes torneios acontecem – vale lembrar que, se é desconhecido para nós, brasileiros, o críquete é paixão de países muito populosos como Índia, Paquistão e Bangladesh, além de nações que compõem a comunidade britânica de nações, como África do Sul, Austrália, Nova Zelândia… Ah, do lado de fora do hotel fica um dos melhores campos de golfe do sul da Inglaterra. E, a alguns quilômetros dele, o porto de Southampton, com suas dezenas de navios de cruzeiro. O estádio também é palco de dezenas de shows musicais todos os anos. As diárias são a partir de 99 libras.

Clique aqui para ver mais


HOLIDAY INN NORWICH CITY
Norwich, Inglaterra

Norwich é daquelas pérolas meio esquecidas pelos viajantes que vão à Inglaterra. Uma cidadezinha com um passado de encher os olhos. Entre a Idade Média e a revolução Industrial, só perdia em tamanho e importância para Londres, que fica a menos de duas horas de carro. Depois, sua importância se esvaiu, mas ficou o charme. É repleta de museus, fortalezas centenárias e construções históricas. Hoje em dia, tem a honra de ser a única cidade da Inglaterra declarada Patrimônio da Literatura Mundial pela Unesco, em razão dos eventos que sedia há séculos. Mas e o esporte? Bem, ali fica o Norwich, time de grande tradição, hoje na segunda divisão inglesa. Seu estádio, o Carrow Road, abriga não só os jogos do clube, mas muitos shows. E a cadeia Hollyday Inn construiu um hotel num dos cantos das arquibancadas, com diárias a 105 libras. Vale conferir!

Clique aqui para ver mais


Ah, e tem também o hotel Marriott do estádio de  Twickenham, em Londres, sobre o qual fiz um vídeo aqui no blog. Clica aí para ver!


Conhece algum outro hotel de estádio? Coloca aí nos comentários!

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s