Um hotel para fãs de beisebol no Texas

A cidade Arlington (EUA) terá em breve um hotel especialmente desenhado para quem vai aos jogos dos Rangers, a poucos passos do estádio!

 

Na última quarta-feira, almocei com duas diretoras da cadeia de hotéis Loews, dos EUA. E elas me entregaram um press release sobre o mais novo hotel da rede. Trata-se do Texas-Live!, que está em construção em Arlington, no Texas.

À primeira vista, a localização intriga. Estive por ali em 2016 e visitei essa que é uma das cidades menos turísticas de toda a área metropolitana de Dallas. Então por que fazer um hotel de alto padrão nesse local?

A resposta é o esporte. O novo hotel é uma parceria com o Texas Rangers, da Major League Baseball, e ficará a alguns passos de distância do estádio do time. Aliás, ficará pertinho também do AT&T Stadium, do Dallas Cowboys, da NFL.

Ou seja, o investimento é focado no público esportivo e no dos shows que ocorrem nos dois estádios, assim como em eventos de um centro de convenções em planejamento, atraído para as imediações por ambos os campos de jogo.

Uma lição para o Brasil – Por que estou escrevendo sobre isso aqui no Viajando por Esporte? Primeiro, porque será uma excelente opção de hospedagem ao viajante que for para a região de Dallas, sobretudo os fãs de MLB e NFL. Veja alguns itens divulgados pela Loews:

  • Restaurante com mais de 6 mil m².
  • Piscina externa com borda infinita no alto da torre, com vista da cidade.
  • Bar da rede Revolver Brewing – conhecida por suas cervejas artesanais.
  • Tower Terrace e Event Lawn – dois espaços para relaxar com bar e vista panorâmica do bairro. Terá uma tela LED gigante para a exibição de jogos, filmes e concertos.
  • Grand Event Center: salão de baile com capacidade para até 1,5 mil pessoas.

Além disso, é importante o público brasileiro conhecer uma forma diferente de encarar o esporte e seus estádios. Alguém no Brasil, em sã consciência, imagina um hotel de alto padrão sendo erguido ao lado do Itaquerão? Do Engenhão? Da Fonte Nova?

Para falar a verdade, aqui acontece o contrário. No Brasil das brigas de torcidas, da turma que joga lixo no chão e do estádio que vira um elefante branco seis dias por semana, todos os empreendimentos fogem das proximidades dos campos de futebol, isso sim!

A iniciativa de Arlington revela que o esporte pode ser um polo de atração do desenvolvimento, da novidade, da valorização. O hotel promete ser espetacular.

O mundo já abriu os olhos – E o pessoal do Texas não está sozinho nessa. Há quem radicalize esse tipo de iniciativa, como a cadeia Renaissance, que colocou um hotel dentro do Rogers Centre, o estádio do Blue Jays, em Toronto, com vista para o gramado.

Posso citar ainda a iniciativa dos ingleses em Twickenham, o estádio mais icônico do rugby mundial, que hoje em dia é palco também de alguns jogos da NFL. Lá fica o Marriott Twickenham, dentro do estádio e com vista para o gramado (veja a reportagem que fiz quando me hospedei por ali).

Estádio + tour de estádio + shows + hotel garantiram um movimento de turistas que esse bairro londrino residencial e modorrento nunca teria de outra forma. Vai acontecer o mesmo em Arlington!

Eu torço fortemente para que, um dia, o Brasil veja seus estádios como polos agregadores de turismo e negócios, vivos e pulsantes sete dias por semana. E não apenas um lugar para disputar jogos de futebol por 90 minutos nos domingos e quartas.

Quem sabe, se buscarmos isso, consigamos, por tabela, melhorar o comportamento daqueles que frequentam nossos templos do futebol e deixar no passado a pecha de “campos de batalha” que eles ainda carregam.

Saiba mais: TEXAS LIVE!

2 opiniões sobre “Um hotel para fãs de beisebol no Texas”

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s