Um jogo no MetLife Stadium

O advogado e fã de futebol americano Rodrigo Becker conta a experiência de ver uma partida da NFL no incrível estádio dos times de Nova York

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto e fotos: Rodrigo Becker

Assistir a um jogo no MetLife Stadium é sensacional.  O estádio, segundo mais moderno dos Estados Unidos, é a casa de dois times de futebol americano: New York Giants e New York Jets. Além disso, é palco constante de outros eventos esportivos (a seleção brasileira jogou recentemente lá) e de grandes shows musicais.

Mas uma partida da NFL é incomparável. Os americanos fazem de um jogo a diversão do final de semana.

Passei 10 dias em Nova York. Mas antes de pegar o avião, tomei o cuidado de conferir o calendário da liga em www.nfl.com. Nos dois finais de semana que estaria por lá haveria jogos da NFL. Jets no primeiro e Giants no segundo final de semana.

A escolha do jogo baseou-se no preço dos ingressos. Como os Giants eram os atuais campeões do Super Bowl (a final da NFL), os ingressos para os seus jogos eram mais caros. Então optei pelos Jets.

E aqui vai uma dica: compre ingressos para qualquer evento esportivo nos Estados Unidos no site www.stubhub.com. Funciona como uma revenda: pessoas que já tinham o ticket repassam a você, seja porque desistiram de ir, seja porque adquiriram o carnê para a temporada inteira e não podem ir a algum jogo específico.

É fácil, mais barato, e muito confiável. Você imprime em casa, e ainda escolhe a poltrona, analisando a vista que terá do campo conforme o lugar escolhido no estádio ou ginásio (conforme o Mancha mostrou neste post).

Comprei o ingresso por US$ 80 para um jogo entre New York Jets e San Diego Chargers (pelo site oficial da NFL, eu teria pagado 100). Para se ter uma ideia, no jogo dos Giants, um ingresso para o mesmo local custava US$ 200.

Chegar ao estádio parece ser complicado, mas não é. Além de ser divertido, não demora muito. O Metlife Stadium fica em New Jersey, numa região chamada Meadowlands, onde há várias outras estruturas esportivas, incluindo uma pista de corrida de cavalos.

O ponto de partida é a estação Penn Station, em Manhattan. Chegando lá, procure pelas placas “NJ Transit”, que te levarão até o local de onde saem os trens para New Jersey. Tem placa em todo lugar. Dirija-se a uma maquina automática ou a um guichê e compre o ticket para “Meadowlands Complex”. Fácil assim.

Para achar os portões de embarque, nem precisa procurar: basta seguir a multidão de torcedores uniformizados que estará se dirigindo para o mesmo lugar que você. O trem vai cheio e os torcedores fazendo festa e bebendo, mas tudo com tranqüilidade.

Depois de 20 minutos, o trem para em Secaucus, que é uma estação enorme em New Jersey, espécie de hub para a saída de trens para todo e qualquer lugar. De lá, você tem duas opções: segue a multidão ou as placas para “Meadowlands Complex“. Dá no mesmo. De Secaucus para Meadowlands partem trens a cada 10 minutos em dias de jogo. A viagem leva 15 minutos e te deixa absolutamente na porta do estádio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você desce do trem, anda alguns passos e já está nos portões de acesso, onde terá que apresentar o se ingresso e passar por uma revista. Aí é só procurar o lugar e sentar. Têm funcionários por todo o lado e achar o assento é muito fácil.

Lá dentro, o estádio é simplesmente fantástico. São 4 telões de última geração, sem contar o painel eletrônico que circunda o segundo anel com informações atualizadas sobre os jogos em andamento e sobre as estatísticas do jogo.

Havia várias lojas de produtos dos Jets. Comprei uma camisa e um imã por lá. No intervalo, fica inviável, pois lota. Mas no começo ou no fim, é tranquilo.

A variedade de estabelecimentos para comprar comida e bebida é surreal. Tem de tudo, desde o famoso hot dog americano até um sanduíche com carne moída (eu comi, mas não era grande coisa).

Cerveja tem de todo o tipo, e o preço nem é tão abusivo. Pra quem foi à Copa das Confederações no Brasil e bebeu Budweiser, é o mesmo preço.

Vale ressaltar que uma lei do estado de Nova Jersey proíbe que se venda cerveja depois de começar o segundo tempo da partida. Por essa razão, vocês verão vários torcedores com 5 ou 6 latas na mão para tomar no restante do jogo. Perguntei à atendente a razão da proibição, e ela disse que era pra evitar acidentes de carro.

A visão da arquibancada é excelente, mesmo que você fique no nível mais alto. Mas eu aconselho pagar um pouco mais e procurar um lugar mais para baixo. É mais emocionante.

Vi alguns poucos torcedores dos Chargers. Perto de mim tinha um casal, ela chargers, ele Jets. Tudo muito tranquilo.

Quanto ao jogo, um time comandado por Mark Sanchez não tem nada de mais a apresentar, e nesse jogo isso ficou evidente. Os Chargers viraram o jogo no segundo tempo e, no último quarto, depois de um erro de ataque, a torcida “encheu o saco” e foi embora.

Eu fiquei até o final e posso dizer que a volta foi muito tranqüila também. Muita gente, mas é só aguardar o próximo trem.

76364_530726703633948_1695600080_n

Rodrigo Becker, 35 anos,
é advogado, mora em Brasília
e torce para os Steelers.

Saiba mais: MetLife Stadium

20 comentários em “Um jogo no MetLife Stadium”

  1. Tive a mesma experiência ano passado. A única diferença é que assisti um jogo do Giants contra o Washington Redskins. Foi sensacional! Concordo com tudo que foi dito no post! Acrescento que existe uma outra opção de transporte até o estádio que também é bem cômoda. Em dias de jogos há uma linha de ônibus direta até o estádio saindo de Manhattan. É só ir até o Port Authority Bus Terminal e seguir o fluxo.

  2. Adorei o post!! Queria mesmo saber se era fácil ir até o estádio.. vou pros EUA em Outubro assistir 4 jogos da NFL..e um deles é Giants x Eagles! Obrigada pelas dicas!!!

  3. Opa blz ?
    Tenho apenas um dúvida, estou indo agora em Novembro ver o jogo dos Giants x Cowboys no METlife.
    Eu tenho uma camera grande, Canon, aquela com objetivas um pouco grande, mas tamanho de camera normal, não é uma pequena não.
    Eles deixarão eu entrar ?
    Se não deixarem tem algum lugar para deixar a camera e pegar depois ?
    Obrigado e parabéns pelo post.

  4. Maneiro… muito bom ler isso. Ajuda em muito a galera que vai a um jogo pela primeira vez, principalmente a New York.

  5. Paulo Mancha, cara, estou indo para NYC e sempre sonhei em assistir um jogo da NFL no MetLife Stadium… vou realizar meu sonho. Suas dicas foram extremamente importantes, principalmente na compra dos ingressos. Valeu mesmo, cara. Grande abraço. 🙂

  6. ah… agradeço ao Paulo Mancha que publicou… mas principalmente a você, PAULO BECKER, suas dicas foram demais, muito importantes. Abração

  7. Venho agradecer pelas dicas. No último dia 22 estava de Nova York e havia comprado com minha esposa o jogos dos Jets x Giants no Metlife. Li suas dicas e não tive dificuldade nenhuma em chegar lá de trem, por sinal a quem pretende ir, pode seguir ao pe da letra tudo que chegará sem problemas. Muito obrigado!

  8. Fala Becker!
    Vou em novembro ver Pats x Jets no MetLife Stadium… Queria saber se eu for uniformizado de Patriots terá algum problema… Pois aqui no Brasil as rivalidades são muito violentas, queria saber se la essa rivalidade se parece com a nossa…

    Valeu Amigo!

    Ótima Analise!

    Obrigado!

  9. Vou assistir Giants x Jets esse mês no MetLife.. estou acostumada a assistir basquete, nunca fui a um jogo de NFL.. queria saber como ficam as torcidas nesse caso, já que os 2 times são da casa! Ficam todos juntos?
    obrigada!

  10. Hyolanda, pode ir sem medo! Fica todo mundo misturado, mas não tem problema. No máximo umas provocações, sobretudo no final do jogo, quando alguns já beberam demais… Mas é raro ter briga ou algo sério.

  11. Olá! Obrigada pelas informações! Pretendo ir em dezembro, mas estou com receio de comprar os ingressos por conta do frio. E se chover? Ficam todos debaixo de chuva? Obrigada

  12. Estive no jogo do Giants X Ravens, realmente uma experiência sensacional. Ficamos na ultima fileira bem no alto do estadio, assistimos o jogo com ao lado de 3 torcedores do Ravens no meio do torcedores do Giants uma grande bagunça, muita zoação a cada ponto e ninguém se matou por conta do jogo, só lá fora para ver uma coisa destas. O único ponto que gostaria de acrescentar para quem vai ver um jogo da NFL é para não levar nenhuma bolsa, mochila etc, pois os seguranças não deixa entrar é proibido, somente sacolas transparentes são permitidos. Do lado de fora (pelo menos no Metlife Stadium tinha) existem uns Guarda Volumes que são tipo uns quiosques onde (os desavisados como nós) pode deixar sua bolsa, mochila e para meu espanto este serviço é gratuito e o responsável ainda te orienta a fotografar o seu ticket pois é normal a galera perder o mesmo no calor do jogo.
    Recomendo a quem vai aos Estados Unidos estando na temporada da NFL, não deixe de assistir a um jogo é uma grande experiência.

  13. Tenho uma dúvida! Comprei os ingressos pelo site da NFL e os dois chegaram no meu nome. Acontece que vou com meu marido. Preciso transferir algum dos ingressos pra ele? Ou não tem problemas em entrarmos mesmo os 2 ingressos estando no meu nome?

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s