Meus 10 lugares marcantes do esporte

Este é um post despreocupado, feito às vésperas de uma viagem. Não é a lista dos “melhores” nem dos “mais famosos” pontos de interesse esportivo para visitar. A relação a seguir é apenas aquela que contempla os locais que me marcaram durante minhas viagens.

Cada um desses lugares merecerá um post exclusivo no futuro, com mais fotos e um relato do que vi quando estive lá, com muito mais detalhes. Hoje, só vou citá-los en passant.

Aproveite a área de comentários e coloque a sua lista também!

Este slideshow necessita de JavaScript.

10) Estádio da Rua Javari – São Paulo, SP
Não há sensação mais bacana do que ver velhinhos de boina e suspensórios torcendo pro grande “Moleque Travesso” – o Juventus do bairro da Mooca, em São Paulo. Uma experiência cada vez mais difícil de ter, já que os “velhinhos” estão indo… Mas a nova geração faz jus a eles.

09) Tropicana Field, St Petersburg, Flórida (EUA)
Mesmo quem não curte beisebol acha divertido ir a esse estádio em dia de jogo. É a casa do Rays, o time da região central da Flórida. Pois bem, “rays” são as arraias – e é isso mesmo que tem lá: no meio das arquibancadas, um enorme tanque cheio de arraias, que podem ser tocadas e fotografadas pela criançada. Great!

08) Circuito Gilles Villeneuve – Montreal (Canadá)
Na minha opinião, é o circuito mais bonito da Fórmula 1. Fica numa ilha que é, na verdade, um grande parque. Durante a corrida, rolam shows e eventos nos bosques que rodeiam a pista. É como se construíssem um autódromo no meio do Parque do Ibirapuera…

07) La BomboneraMuseo de la passion Boquense, Buenos Aires (Argentina)
Quem vai a Buenos Aires e deixa de conhecer o estádio e o museu do boca certamente não gosta de futebol. Porque, a despeito de tida a rivalidade, temos que admitir que se trata de um templo onde a mística do esporte bretão é cultivada como em poucos lugares do mundo.

06) Antigo Giants Stadium – Meadolands, Nova Jersey (EUA)
Ele nem existe mais – foi substituído por um estádio muito mais moderno. Mas o velho Giants Stadium levou consigo um espírito muito peculiar, que remonta aos anos 70, quando o campo era dividido entre o New York Giants, da NFL, e o New York Cosmos, onde jogava ninguém menos que Pelé. Eu tive a sorte de ver um Giants x Jets lá em 2007. Mas essa é outra história!

05) Hall da Fama do Tênis – Newport, Rhode Island (EUA)
Eu não sou lá muito fanático por tênis, não, mas esse lugar foi uma grande surpresa, que me deixou emocionado, inclusive. Logo ao entrar no museu, dei de cara com um display homenageando a brasileira Maria Ester Bueno! De arrepiar! Além da amostra histórica impecável, tem as quadras, que lembram as da década de 1920. Ali, todo ano se enfrentam veteranos como Jimmy Connors e Björn Borg.

04) Raymond James Stadium – Tampa, Flórida (EUA)
O que dizer de um estádio que tem um navio pirata na arquibancada? Pois é, a casa do Tampa Bay Buccaneers é assim. Um dos estádios mais gostosos que existe. E cheio de charme e surpresas (aguardem, logo logo vou fazer um post grande sobre ele!)

03) Anfield Stadium – Liverpool, Inglaterra
Não vou falar nada: leia o post que fiz aqui mesmo no blog.

02) Motorsports Hall of Fame – Indianapolis, Indiana (EUA)
Também sugiro que leia o post que fiz aqui mesmo no blog.

Este slideshow necessita de JavaScript.

01) Pro Football Hall of Fame – Canton, Ohio (EUA)
Bom, acho que (quase) todo mundo sabe que meu esporte do coração é o futebol americano. Então não pode haver lugar mais simbólico e emocionante que este, localizado em Canton, Ohio – cidade de importância histórica para o futebol americano profissional. O Pro Football Hall of Fame está para os fãs da NFL como a Praça de São Pedro para os católicos ou Meca para os muçulmanos. Você tem que ir lá! Além de displays e artigos que contam toda a história do futebol americano, há os bustos dos jogadores e treinadores induzidos ao hall da fama em todos os tempos, mostras interativas, cinema 3D, campo de futebol americano e uma loja em que você quer morar. Ou levar inteira pra casa, já que vende absolutamente tudo o que você possa imaginar, de todos os times. Ainda vou escrever um post só sobre este lugar. Aguarde!

E aí? Qual seu lugar marcante? Coloque aí embaixo, nos comentários!

9 comentários em “Meus 10 lugares marcantes do esporte”

  1. Mancha, vou assistir ao jogo da preseason do Buccaneers x Ravens em agosto próximo… Estou esperando seu post sobre o Raymond James Stadium para saber o que esperar!!!

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s