Quando for à Rússia, não deixe de experimentar a gastronomia típica do país… e de aprender na prática sobre ela!
Lembra da reportagem sobre Moscou que postei aqui no site uns dois meses atrás? Pois bem, neste post, decidi mostrar um pouquinho mais de uma experiência muito bacana que tive naquela viagem: aprender a preparar pratos típicos da Rússia!

Sim, isso é possível graças ao Estúdio de Culinária Julia Vysotskaya, que leva o nome da famosa atriz e apresentadora de TV russa, proprietária do local.
O ateliê fica num shopping dos mais chiques de Moscou, pertinho da estação de metrô Okhotny Ryad – uma daquelas cuja decoração lembra um palácio, algo muito comum e bonito de ver na capita russa.
O Estúdio de Culinária Julia Vysotskaya tem diversas aulas e eventos, com preços variados. As mais simples saem a aprtir de 1000 rublos (cerca de R$ 75). Mas há outras com valores quatro ou cinco vezes maiores que esse.

O único defeito é que não há intérpretes e o site está em russo… No caso da página de internet, você resolve com o Google Translator. Mas, para a aula, é preciso contratar um intérprete à parte. Veja uma lista no final deste post.
Por outro lado, os chefs são muito simpáticos e acolhedores. Além de supercompetentes – muitos deles premiados, inclusive. Alguns falam inglês, mas não durante a aula toda, que é predominantemente dada em russo (daí a necessidade de um intérprete).
Dica: sigam o divertido Chef Ilya Kuvaev (meu professor nessa aventura) no instagram: @chef_kuvaev.
O Parmesolino virou amigão dele, como se vê no vídeo, sobretudo porque o confundiu com um integrante do Metallica! Rs! 🐶
CONFIRA A EXPERIÊNCIA EM 2 MINUTOS:
Para informações ou reservar uma aula, escreva em inglês para event@rgyv.ru
Tradutores e intérpretes português-russo em Moscou:
MARIA BASOVA
mariabasova@hotmail.com
whatsapp +79057819856
POLINA MINAEVA
polialia@yandex.ru
Whatsapp: +79167869368
VITALY LEZOV
vitalezov@gmail.com
whatsapp +79262207923
Tem também esta agência, com vários guias:
Um comentário em “Uma aula de culinária em Moscou”
Comentários encerrados.