Onde surgiu a lenda do futebol argentino

Fomos a Buenos Aires conhecer o belo museu “El Templo del Fútbol” e fazer o tour guiado do estádio do Argentinos Juniors – onde Maradona nasceu para o futebol. Confira!

Em abril, estive em Buenos Aires para preparar uma série de reportagens aqui para o site. Visitei La Bombonera, o Monumental de Nuñez, o hotel do Boca Juniors, o sports bar Locos X el Fútbol e até atrações não relacionadas a esportes, como o Museu das Malvinas. Estou postando aos poucos aqui no blog!

De todas essas visitas, a mais “humana” foi a que fiz ao estádio e ao museu do Argentinos Juniors, o time em que Maradona jogou desde a infância até o começo da carreira profissional.

Digo isso porque, ao contrário dos grandiosos (e ricos) museus de Boca e River, o do time do bairro de La Paternal é baseado puramente em amor e dedicação de seus próprios torcedores.

Em especial, o guia Jaime Lerner – que já se tornou uma lenda do esporte portenho – veja as histórias que ele conta no vídeo, como são divertidas! Inclusive a da “quase briga” da torcida do Corinthians em uma visita ao museu… 🤣

Sem mais spoilers… assista ao vídeo!

Saiba mais: Tour e Museu do Argentinos Juniors

 

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s