O bar dos fãs de futebol em Buenos Aires

Visitamos o Locos x El Fútbol, um bar temático de futebol no elegante bairro da Recoleta, na capital argentina. E que choripan delicioso!

Reportagem feita com apoio da Turista F.C.

Na minha recente viagem à Argentina, fiz aquilo que há muito tempo eu tinha vontade: passar três dias em Buenos Aires só desvendando atrações esportivas. Curti o tour da Bombonera, visitei o Museu do Boca Juniors, trilhei a visita guiada do Monumental de Nuñez, o museu do River Plate… Fui apresentado até ao Estádio Diego Armando Maradona, do Argentino Juniors, e desbravei o museu do time, onde o craque da “mão de Deus” é onipresente. Ah, e me hospedei em um hotel onde tudo remete a futebol, o Boca by Design…

O resultado disso tudo é uma série de matérias que você pode(rá) ver aqui no Viajando por Esporte. Eu decidi começar essa série com…. comida!

Sim, fazia tempo que eu não postava nada sobre bares e restaurantes temáticos, e essa me pareceu a hora certa. Até porque deu muita saudade hoje do choripan canchero – um sanduíche simples, mas verdadeiramente delicioso…

Bom, essa iguaria típica dos estádios eu provei no Locos X El Fútbol, um bar temático de futebol localizado no elegante bairro da Recoleta. Na verdade, trata-se de uma franquia cuja matriz fica na Colômbia. Mas, de boa, combina muito mais com a Argentina…

O Locos já tem algum tempo de vida. Antes, chamava-se “Locos por el Futbol”. Não consegui descobrir o porquê da mudança, mas isso não faz muita diferença.

É um lugar bonito, com decoração temática que salta aos olhos e que te faz rodar o lugar parede por parede para ver tudo de perto.

Vale ressaltar: não é um bar muito grande – cabem umas 80 pessoas, no máximo. Quando fui, estava vazio por conta do dia e do horário. Mas fica bem agitado quando há jogo do Boca, River ou da Seleção Argentina.

Minha maior surpresa foi achar, bem acima do balcão do bartender, uma faixa do… Palmeiras!

Sim, é isso mesmo. A torcida do verdão esteve lá acompanhando o time na Libertadores, em 2018, e deixou o brinde para o dono, que não hesitou em exibir por ali.

Aliás, o Locos X El Fútbol é um lugar bem “internacional”. A maior parte da decoração remete a seleções e times de outros países – o que faz todo sentido pela localização, na calle Las Heras, lugar apinhado de turistas.

Outra coisa que me surpreendeu foi o bom gosto: há vitrais que são verdadeiras obras de arte por ali. Conforme a noite cai, os últimos raios de sol e as luzes dos carros do lado de fora atravessam esses vidros coloridos em forma de jogadores e conferem uma atmosfera muito interessante ao bar.

Mas e a comida? Bom, você tem desde pratos feitos, como as milanesas, até hot dogs e oito variações de hambúrgueres. Sem falar em nachos e um monte de outros petiscos (veja o menu aqui).

Devorando o choripan…

Mas o que eu realmente guardei na lembrança foi o choripan canchero – o lanche mais típico dos estádios argentinos.

A rigor, trata-se de um sanduíche de linguiça no pão francês, com vinagrete e batatas fritas. Você deve estar pensando: “Mas isso também tem nos estádios brasileiros, Mancha!”.

Verdade. Mas não com a qualidade da linguiça e do vinagrete argentinos. Que os mais patriotas me desculpem, mas o sabor dá de 10 a 0 em qualquer sanduba brasuca semelhante. E vou além: as batatas fritas também são melhores que as do Brasil…

Choripan Canchero

Já me xingou? Ok, continuemos. Além de alguns destilados, encontrei um menu com umas 15 variedades de cervejas. Vai desde a (sem graça) Quilmes local até a gostosa belga Hoegaarden, que experimentei por cortesia da casa (confesso que havia pedido refrigerante diet… rs!).

Encontrei no menu até a Negra Modelo, uma “dunkel-style lager” feita no México. Não sou muito versado no tema, mas achei exótico uma cerveja mexicana escura (se você já conhecia, comenta aí embaixo).

Na hora da conta, uma boa surpresa: apenas 290 pesos. Ou seja, cerca de R$ 29. Isso num bar supergostoso, na região mais turística da capital argentina. Me parece mais do que razoável.

Enfim, o Locos X El Fútbol é uma opção muito interessante para petiscar, ver jogos ou mesmo jantar quando você for à Recoleta (e, sim, você tem que ir a esse bairro se visitar Buenos Aires).


Bar Locos X el Fútbol
Avenida Las Heras 2101, Recoleta, Buenos Aires

  • Para crianças? Não
  • Romântico? Não
  • Formal? Não
  • Ambiente (de 1 a 10): 8
  • Gastronomia (de 1 a 10): 8
  • Carta de cervejas: 14 variedades
  • Hospitalidade (de 1 a 10): 8

Saiba mais: Bar Locos X el Fútbol


Quer viajar para Buenos Aires
e conhecer este lugar? Consulte a

Tel.: (21) 3400-7688(21)
Whats: 97545-6945
contato@turistafc.com.br

Uma consideração sobre “O bar dos fãs de futebol em Buenos Aires”

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s