Esqueça os hotéis de aeroporto tradicionais… Este é um destino em si só. Um verdadeiro resort, bem pertinho da capital paulista
Durante minhas andanças pelo mundo, várias vezes fiquei em hotéis próximos a aeroportos. E praticamente em todas elas o que eu experimentei foi uma hospedagem “de imprevisto”, sem lá muito glamour ou qualquer coisa que a tornasse especial.
A exceção foi o Pullman São Paulo Guarulhos Airport. Instalado no edifício em que antes ficava o Caesar Park, ele está menos de cinco minutos de carro dos terminais de embarque de Guarulhos.
Uma portentosa renovação iniciada em 2014 transformou o obsoleto hotel de antes em uma alternativa sofisticada, que independe do aeroporto para atrair clientes.
É o conceito de “resort urbano”, em que se oferece a mesma estrutura de um grande hotel de praia ou campo, mas dentro dos limites da metrópole. Uma opção tanto para visitantes quanto para os habitantes próximos que desejam curtir uns dias de sossego sem precisar encarar horas de viagem.
ELES SABEM TUDO! Para ter sucesso nesse novo conceito, a Pullman não economizou ideias. Para começar, o atendimento é personalizado a níveis inéditos.
A equipe do hotel chega a pesquisar em redes sociais os interesses, hobbies e paixões dos clientes (sem ser intrusiva, vale ressaltar) e os recebe com mimos relacionados.
Esses presentinhos vão desde um simples cartão de boas-vindas com uma frase de uma celebridade admirada pelo hóspede até presentes de verdade, como bichinhos de pelúcia para crianças e animais de estimação.
Veja a montagem de fotos e a frase relacionada a futebol americano que colocaram no meu quarto:
Sim, o hotel tem como mascote um cãozinho de brinquedo e aceita de braços abertos os amigos de quatro patas, com direito a cama, brindes e petiscos.
MIMOS NO QUARTO – De nada adiantaria ter hospitalidade acima da média se os quartos não fossem bons. Mas eles são. Os 377 apartamentos foram quase todos renovados recentemente e não devem nada para aqueles das unidades internacionais de rede, mantendo, inclusive, o excelente hábito de colocar máquinas de café expresso, tábua e ferro de passar, roupões e chinelos (de qualidade) à disposição dos hóspedes.
A estrutura de lazer, eventos e gastronomia também surpreende. Nada daquelas piscinas internas minúsculas, típicas de hotéis de estilo business. A piscina do Pullman é ampla, externa, com bar e vestiários, encostadinha na quadra de tênis e na outra, de basquete, futsal e vôlei.
SPA SHISHINDO… Curte uma massagem? Bom, há um spa da marca Shishindo (precisa falar mais?), com jacuzzi, academia e saunas. Além de espaço kids e deck onde são ministradas semanalmente aulas de ioga para hóspedes.
Tudo isso com um bosque de pano de fundo, numa rara porção da Rodovia Hélio Smidt onde a natureza está preservada.
Também se destaca a gastronomia. O Base Bistrô & Bar inovou com ofertas como o “café da manhã funcional” – opção ultrassaudável concebida pela personal coach e nutricionista norte-americana Sarah Hoey.
Isso, obviamente, para quem não quiser bacon com ovos e toda a sorte de guloseimas tradicionais.
O BIFE DOS FLINTSTONES – Além das atrações musicais das quintas-feiras, o hotel volta e meia brinda os hóspedes com aulas de coquetelaria e afins. Mas o que realmente tem feito o Base Bistrô & Bar lotar recentemente é o Tomahawk.
É um enorme steak, que chega a pesar 700 gramas (com osso), conhecido por muitos como “a carne dos Flintstones”, em referência ao famoso desenho animado. O corte de costela bovina é saboroso e tenro – além de bonito no prato.
Virou marca registrada do Pullman, atraindo tanto os hóspedes quanto executivos, viajantes e paulistanos que vão até o aeroporto só para degustar o “superbife”.
Uma iguaria difícil de ser encontrada no Brasil, preparada com capricho que combina com aquele encontrado em tudo nesta unidade singular da rede Pullman, em plena metrópole paulista.
Pullman São Paulo Guarulhos Airport Rodovia Hélio Smidt, s/n, Guarulhos, SP. www.pullmanhotels.com
- Diárias: a partir de R$ 461 por pessoa, sem café da manhã.
- Para crianças? Sim
- Romântico? Sim
- Natureza? Sim
- Vistas panorâmicas? Não
- Tem esporte? Quadras de tênis e poliesportiva, yoga, caminhadas
- Conforto (de 1 a 10): 8
- Gastronomia (de 1 a 10): 8
- Spa (de 1 a 10): 9
- Hospitalidade (de 1 a 10): 10
- Passeios na região (de 1 a 10): 6
Saiba mais: www.pullmanhotels.com
Um comentário em “Pullman Resort: para curtir na metrópole”