Não dê bobeira: se você pretende se divertir na neve este inverno, faça um seguro de viagem específico e evite dores de cabeça!
Eu já escrevi aqui no blog sobre assistência e seguros de viagem. Recomendo que você leia o post. O que eu não sabia na época é que esse assunto era tão negligenciado pelos viajantes.
Uma pesquisa da Global Travel Assistance feita em 2015 revelou que 65% dos brasileiros viajavam sem nenhum seguro ou assistência. E alguns ainda embarcavam com o seguro errado. “Seguro errado, Mancha? Como assim?”.
Explico: se você vai praticar esportes chamados “radicais” ou “de aventura”, saiba que é preciso informar a seguradora. As opções normais de apólices não costumam cobrir acidentes durante a prática de esqui, bungee jump, paraquedismo, rafting e muitas outras atividades.
Conheço gente que teve dor de cabeça para receber o seguro depois de ter acidente de moto no exterior.
Então, fica a dica: faça seguro – mas, antes, leia bem as condições do termo escolhido. Ou converse com alguém da seguradora, para que ela lhe indique a alternativa correta.
Ontem, recebi um press release da Global Travel Assistance, uma das poucas empresas que oferecem esse tipo de assistência a brasileiros.
Antes de tudo, como sempre faço nesses casos, esclareço que não recebo nem um tostão da empresa – isto não é propaganda nem post patrocinado (quando os faço, eles são devidamente identificados). Estou falando da GTA porque acho importante para o leitor do blog.
Para quem pretende se aventurar na neve a empresa oferece três opções de planos: o Full Sports cobre esqui, patinação no gelo e snowboard. Já o Full Sports Special assegura isso tudo e também hóquei sobre o gelo e heli-skiing. Finalmente, o Full Sports Extreme garante proteção para todas as práticas cobertas pelos planos Full Sports e Full Sports Special, além de ski jumping e off-piste.
Quanto custa? A partir de US$ 130 para uma viagem de até dez dias, na categoria Full Sports. A cobertura é de US$ 60 mil. O segurado tem direito ao valor integral da apólice para cada “sinistralidade” (entenda-se “acidente”) que possa ocorrer no país. Há ainda assistência médica por enfermidade, assistência farmacêutica, odontológica e jurídica.
Em tempo, a GTA oferece a “Cobertura Familiar”, inclusa nos planos, com descontos de 25% para até quatro pessoas, com parentesco em primeiro grau. O passageiro conta ainda com seguro bagagem, repatriação por motivo de saúde, passagem aérea de ida e volta para um familiar em caso de acidente envolvendo o segurado e fisioterapia por prescrição médica.
Saiba mais: www.gtaassist.com.br