Roteiro para fãs do rock na Inglaterra

Operadora Freeway cria roteiro batizado de “Rock in Britain”, que levará brasileiros para conhecer o cenário musical e a herança do rock britânico

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anote a data e considere seriamente gastar uns dólares nela. Sim, eu sei que a moeda estrangeira está cara, mas esta viagem vale muito a pena se você curte rock. Posso dizer porque conheço parte do roteiro (veja a matéria que escrevi sobre Liverpool).

É o seguinte: de 19 a 28 de abril, a operadora Freeway levará os fãs de rock para cinco cidades inglesas berços de grandes bandas de rock. A descrição oficial do programa diz que será “um verdadeiro mergulho pela história desses artistas, sem deixar de lado os monumentos, os castelos e as paisagens únicas do Reino Unido”.

Londres,  claro, e a primeira parada. Os viajantes conhecerão a ilha Eel Pie, principal cenário do rock britânico nos anos 1960, e o Richmond’s Crawdaddy Club.

No dia seguinte, o grupo ruma ao oeste londrino, inspiração para bandas como The Who e Deep Purple. Haverá ainda visita à antiga casa de George Harrisson e ao túmulo de Dusty Springfield. O ponto final do roteiro nesse dia é Birmingham e Wolverhampton, o reduto do heavy metal britânico, onde está incluído um show no Robin2.

E você conhece Craig Gill? O baterista da banda Inspiral Carpets será o guia do grupo no dia seguinte, nas imediações de Manchester, percorrendo caminhos de Oasis e The Smiths.

Em Liverpool, além da visita ao museu dedicado aos Beatles, estão incluídas visitas ao orfanato de Strawberry Fields, assim como a travessia pelo rio Mersey. O dia acaba no Cavern Club.

De novo, veja a matéria que fiz lá!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Oxford é a próxima parara e o ponto altos será a visita ao Ealing Blues Club, onde nasceram os Rolling Stones. Ali também se pode explorar os cenários dos primeiros clipes dos Beatles.

De volta a Londres, a balada será nos bairros Chelsea, Notting Hill e Kensington. Os viajantes conhecerão as casas dos integrantes do Sex Pistols, além de estúdios de gravação famosos.

Cambridge e a atração do último dia. O foco será a história do Pink Floyd, passando também por lugares ligados ao The Clash e ao Iron Maiden.

O roteiro terrestre sai a partir de € 2,690 por pessoa, em apartamento duplo standard, com guia brasileiro acompanhando desde o Brasil, guia local especializado em rock, entradas na atrações quando acompanhadas por guia e transporte durante as visitas e tours citados no roteiro.

 

.

Saiba maiswww.freeway.tur.br ou tel.: (11) 5088.0999.

.

.

 

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s