Tradição na Fórmula 1
Quem gosta de automobilismo tem na Borgonha duas atrações imperdíveis. Praticamente a metade de todos os grandes prêmios da Fórmula disputados na França ocorreram ali, seja no circuito de Magny-Cours, seja em Dijon-Prenois. Confira:
Circuito de Nevers Magny-Cours
Sede do GP da França de Fórmula 1 de 1991 a 2008, é um dos mais belos circuitos europeus e merece uma visita. Na última corrida de F1 ali disputada, o vencedor foi Felipe Massa.
Hoje, o autódromo recebe provas de torneios franceses e europeus, tanto de carros como de motos e bicicletas. Dentre os eventos mais bacanas estão uma etapa do Mundial de Motovelocidade e o Grand Prix Historique, disputado só com carros clássicos.
É possível fazer visitas guiadas e também ter aulas, pilotar carros de um Formula Renault ou dar voltas na pista em um incrível Formula 1 “triplace” (carro adaptado para dois passageiros, além do piloto – veja na foto).
Saiba mais: http://www.circuitmagnycours.com
_____________________________________________________________________________________
Circuito de Dijon-Prenois
Célebre como cenário da Fórmula 1 nos anos 1970 e 80, este histórico circuito recebe hoje em dia desde provas da DTM (a stock car alemã) até de motovelocidade, passando, claro, pelas competições de carros clássicos.
Mesmo nos dias em que não há provas vale a pena visita-lo. Assim como em Magny-Cours, há aulas de pilotagem para qualquer pessoa e a possibilidade de passear pela pista em um Fórmula 1 triplace.
Sem contar a caprichada lojinha de suvenires, imperdível para colecionadores de memorabília automobilística.
Saiba mais: http://www.circuit-dijon-prenois.com
_____________________________________________________________________________________
Outras atividades esportivas na Borgonha:
- Aventuras outdoor (desde trekking até arco e flexa) – http://www.cotedor-aventures.com
- Paraquedismo – http://www.parisjump.com
- Rafting, canoagem e outras atividades aquáticas – http://www.burgundytoday.com/sporting-activities/water-sports.htm
- Cicloturismo pelas vinícolas – http://www.burgundy-by-bike.com
.
_____________________________________________________________________________________
Muito lindo a história. Estou fazendo faculdade de gastronomia, nosso primeiro trabalho foi sobre a culinária de uma região, francesa escolhir Borgonha acho lindo quem sabe um dia conhecer….
Obrigado pelo comentário, Mauriceia. Sucesso no curso!