Borgonha – atrações esportivas

Tradição na Fórmula 1

Quem gosta de automobilismo tem na Borgonha duas atrações imperdíveis. Praticamente a metade de todos os grandes prêmios da Fórmula disputados na França ocorreram ali, seja no circuito de Magny-Cours, seja em Dijon-Prenois. Confira:

Circuito de Nevers Magny-Cours

Sede do GP da França de Fórmula 1 de 1991 a 2008, é um dos mais belos circuitos europeus e merece uma visita. Na última corrida de F1 ali disputada, o vencedor foi Felipe Massa.

Hoje, o autódromo recebe provas de torneios franceses e europeus, tanto de carros como de motos e bicicletas. Dentre os eventos mais bacanas estão uma etapa do Mundial de Motovelocidade  e o Grand Prix Historique, disputado só com carros clássicos.

É possível fazer visitas guiadas e também ter aulas, pilotar carros de um Formula Renault ou dar voltas na pista em um incrível Formula 1 “triplace” (carro adaptado para dois passageiros, além do piloto – veja na foto).

Saiba mais: http://www.circuitmagnycours.com

_____________________________________________________________________________________

Circuito de Dijon-Prenois

Este slideshow necessita de JavaScript.

Célebre como cenário da Fórmula 1 nos anos 1970 e 80, este histórico circuito recebe hoje em dia desde provas da DTM (a stock car alemã) até de motovelocidade, passando, claro, pelas competições de carros clássicos.

Mesmo nos dias em que não há provas vale a pena visita-lo. Assim como em Magny-Cours, há aulas de pilotagem para qualquer pessoa e a possibilidade de passear pela pista em um Fórmula 1 triplace.

Sem contar a caprichada lojinha de suvenires, imperdível para colecionadores de memorabília automobilística.

Saiba mais: http://www.circuit-dijon-prenois.com

_____________________________________________________________________________________

Outras atividades esportivas na Borgonha:

165293_1611364961553_885472_n

.

_____________________________________________________________________________________

Publicado por Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.

3 comentários em “Borgonha – atrações esportivas

  1. Muito lindo a história. Estou fazendo faculdade de gastronomia, nosso primeiro trabalho foi sobre a culinária de uma região, francesa escolhir Borgonha acho lindo quem sabe um dia conhecer….

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: