Barbados – atrações esportivas

O esporte mais popular do país é o críquete. Mas quem viaja para lá pode curtir desde golfe até windsurfe e esportes radicais

Fonte: Visit Barbados

734025_342518445858364_1474305046_n

Golfe
Barbados é um dos melhores destinos caribenhos quando o assunto é golfe. Sedia eventos internacionais que reúnem famosos como Tiger Wods e membros da Família Real da Inglaterra. Existem vários campos, incluindo o Barbados Golf Club, o primeiro clube público de golfe da ilha, localizado na costa sul. E, para a diversão da criançada, há vários campos de minigolfe.

http://barbadosgolfclub.com/index.cfm 

 

482618767_RPPor-L-1-560x373

Windsurf e Kitesurf
As boas ondas e vento forte e constante fazem de Barbados um ótimo destino para quem pratica ou quer aprender kitesurf e windsurf. Silver Sands é “o point” quando o assunto é vento. Lá há serviços para locação de equipamentos e instrutores para iniciantes e praticantes avançados.

www.barbados.org/surfseek.htm

 

Bottom turn

Surfe
A costa leste de Barbados é um mundo inteiramente diferente. Isolada dos resorts de luxo por vastas plantações de cana de açúcar, florestas densas e verdejante, esse é o lado mais selvagem. Sua localização é privilegiada para ondas de formação perfeita, um soup bowl, na gíria dos surfistas. Há empresas especializadas em aulas para iniciantes e suporte para surfistas que já dominam o esporte.

www.surfing-barbados.com 

 

pic_008

Tirolesa e esportes de natureza
A Aerial Trek Zipline Adventures oferece uma experiência única para ver o ecossistema de Barbados de cima das copas das árvores. O tour permite apreciar a fauna local enquanto guias explicam tudo sobre a vida animal e vegetal na ilha.

www.aerialtrek.com 

 

1721922722_4e4c5e4220

Rugby 
O rugby é um dos esportes preferidos dos barbadianos e sua tradição remonta ao ano de 1900. Mais recentemente, em 1995, o rugby barbadiano entrou para a International Rugby Board (IRB). Os principais times da ilha são RFC Scorpions, Renegades RFC e o Barbados Defence Force RFC. Ir a um jogo de Rugby vale a pena. Como o esporte é uma febre por lá, o estádio provavelmente estará lotado de cidadãos locais e suas famílias.

www.rugbybarbados.com

 

3315291816_1048109e4d

Críquete
O estádio Kensington Oval é o “Maracanã” de Barbados. Inaugurado em 1882, já sediou partidas históricas ao longo dos anos, inclusive a Copa do Mundo de 2010. Mesmo que você não conheça o esporte, pode ser uma experiência interessante ir a uma partida lá.

www.barbados.org/kensington_oval.htm

 

.

.

 

Uma consideração sobre “Barbados – atrações esportivas”

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s