Nem só de jogos vive o esporte. Nos Estados Unidos, o fã de basquete, beisebol, futebol americano e demais modalidades têm museus incríveis para visitar
É impressionante a capacidade dos americanos de criar museus para homenagear astros do esporte. Numa busca despreocupada pelo termo “Sports Hall of Fame” no Google, descobri mais de cem entidades do tipo – a grande maioria com sede física, que você pode visitar. Há de tudo: do “Hall da Fama da Luta Livre de Iowa” (em Cresco, Iowa) ao “Hall da Fama dos Atletas de Origem Polonesa” (em Orchard Lake Village, Michigan). Do “Hall da Fama dos Atletas Gays e Lésbicas” (em Chicago) ao “Hall da Fama do Golfe de Wisconsin” (em Milwaukee). E, claro, no meio de museus tão específicos, existem aqueles de apelo mais amplo, como os halls da fama do beisebol, do basquete, da Nascar etc.
Por isso, vale a pena dar uma pesquisada rápida sempre que você for viajar aos Estados Unidos. É grande a chance de haver algum museu do tipo no seu caminho.
Já aconteceu comigo. No meio de uma viagem de trabalho que não tinha nada a ver com esportes (estava a serviço da revista Viajar pelo Mundo), me deparei com o “Hall da Fama dos Esportes da Florida”.
Ficou curioso? Veja o vídeo que fiz lá.
Pois bem, para finalizar, deixo aqui o link de um post excelente publicado no Student Travel Planning Guide – um guia eletrônico para quem pretende fazer intercâmbio nos Estados Unidos. No artigo, eles elegem os 10 halls da fama esportivos mais bacanas dos Estados Unidos, com informações e links para você planejar sua visita. Confira:
BEISEBOL: Cooperstown, New York
NASCAR: Charlotte, North Carolina
TÊNIS: Newport, Rhode Island
BASQUETE: Springfield, Massachusetts
HÓQUEI NO GELO: Eveleth, Minnesota
NATAÇÃO: Ft. Lauderdale, Florida
FUTEBOL AMERICANO: Canton, Ohio
NCAA: Indianapolis, Indiana
ATLETISMO: Washington Heights, New York
SOCCER: West End, New York