Super Bowl: como comprar os ingressos?

Essa é uma das perguntas mais recorrentes de leitores do site. Para respondê-la, pedimos a ajuda do jornalista e atleta Gilberto Vitoriano – o famoso “Giba”, do Mooca Destroyers!

Texto: Gilberto Vitoriano*

Você que é fã de futebol americano e acompanha a NFL (National Football League) certamente já pensou como seria incrível ver de perto a grande final da liga. Em 2020, você tem uma oportunidade incrível, já que o Super Bowl LIV acontece no Hard Rock Stadium, a casa do Miami Dolphins, na Flórida, destino preferido dos brasileiros, para o qual nada menos que 27 voos diários saem de várias capitais brasileiras.

Há duas opções: comprar um pacote de viagens com uma agência especializada (e fique ligado porque o Mancha trará novidades sobre essa alternativa em breve!) ou se aventurar e meter as caras, comprando tudo por conta própria.

Pensando na segunda hipótese, criei o tutorial de como adquirir ingressos para um dos maiores espetáculos da Terra.

Antes de tudo, você precisa conhecer o On Location Experiences, o serviço de hospitalidade oficial da NFL. Trata-se de uma experiência única e que varia de acordo com o seu bolso.

Os pacotes mais simples incluem ingresso, serviço all-inclusive de comida e bebida, acesso às dependências do estádio antes da partida e à festa premium pré-jogo.

Já os mais completos incluem área privilegiada no estádio (o camarote club privé), com direito ao acesso campo no show do intervalo e no fim do jogo, para a cerimônia de premiação – uma oportunidade única de ficar muito próximo aos ídolos.

Se você quiser vivenciar mais a fundo ainda, o hospitality da NFL pode ser adquirido com pacote de hospedagem, que incluiria transporte ao estádio, serviço de spa e golfe, uma série de lembrancinhas corporativas e um concierge particular.

MAS QUANTO CUSTA???

Claro que não é barato. O Super Bowl é um evento extraordinário e as experiências do On Location contemplam mais do que “ver um jogo”. Elas significam “viver” uma experiência para poucos – diferente de um jogo comum de temporada regular

Por isso, saiba que os pacotes vão de 5 mil até 20 mil dólares. Sim, é isso mesmo.

Passou o susto? Bem, continuemos então… Para adquirir essa experiência, existem dois métodos oficiais:

Ambos os sites estão inglês e funcionam da mesma forma. Você precisa efetuar um cadastro. Ao lado esquerdo da tela, terá o botão de account login.

Clicando nele, aparecerá a opção de login com uma conta existente e a opção de novo cadastro (create an account). São solicitados dados básicos, primeiro e último nome, um e-mail e a criação de uma senha

Feito isso, o site dá a opção de continuar comprando ou completar o cadastro. A dica é completar todos os dados que faltam, pois na hora do  pagamento, você conseguirá finalizar com mais agilidade.

Caso prefira ir direto às compras, tudo bem. Mas, na hora do pagamento, precisará preencher tudo que falta.

Eu preferi já preencher tudo e cliquei em complete my account. Foi aberto um menu com 3 opções. A primeira delas era my information, algo similar a dados pessoais, que encontramos em sites de compras aqui no Brasil. Cliquei em edit e coloquei um telefone, endereço residencial e para entrega. Feito isso cliquei em save changes e fui para a próxima tela.

Um detalhe importante é que páginas americanas não reconhecem acentuação nos campos de endereço. Na primeira linha, coloque o nome da rua/avenida e logo depois o número; na linha de baixo, inclua o complemento, bloco, apartamento, condomínio, bairro, cidade e cep no campo zip code. Se o endereço de pagamento for o mesmo de entrega, é possível indicar com o clique em uma caixa de mensagem, evitando duplicar os dados manualmente.

Feito isso, fui para a segunda aba payments options (opções de pagamento). Selecionei para adicionar um método de pagamento e fiz o cadastro do meu cartão de crédito (única opção disponível). Depois disso, salvei os dados e sai dessa aba.

A terceira opção do menu trata dos packages i’ve purchased (pacotes que eu comprei), ou seja, quando você efetuar a sua compra, vai aparecer ali o seu ingresso.

Com cadastro completo, ficou bem mais fácil comprar seu pacote de hospitalidade da NFL. No menu superior, selecione a opção Super Bowl, e quando abrir a nova janela clique em buy tickets (comprar ingressos)

Abrirá uma nova janela com os 3 tipos de pacotes de hospitalidade. Feita a escolha, clique em comprar e abrirá uma tela, na qual você saberá em quais seções estão disponíveis ingressos para assistir ao jogo.

Escolhido o setor e quantidade de ingressos, você vai até o check-in seguro, um ambiente no qual não haverá perigo de ter seus dados de cartão de crédito furtados.

Caso tenha feito como eu e cadastrado anteriormente os dados do cartão, você fará o pagamento de maneira bem ágil, em um único clique. Se não tive cadastrado o mesmo, poderá fazer na hora ou ainda utilizar a ferramenta de pagamentos PayPal.

Pronto! Você comprou uma experiência única e espetacular, com direito a usufruir tudo o que o Super Bowl tem a oferecer Além dos tíquetes online, você receberá o ingresso físico via Fedex, serviço de entrega expressa americana.


A TERCEIRA VIA…

Uma outra forma de conseguir o ingresso é o fan-to-fan da Ticketmaster, a revenda oficial da NFL. No entanto, a chance de conseguir é limitada, visto que esses ingressos são vendidos com preferência para os torcedores que compram o carnê anual das equipes.

Além disso, esses ingressos (e seus preços) só são liberados quando já estão definidas as equipes que disputarão o Super Bowl.

Geralmente são 40% de ingressos para o mercado (cidade/estado) de cada um dos dois finalistas e 20% para o time dono do estádio em que acontece a partida.

A própria Ticketmaster valida o ingresso (evitando fraudes) e manda o voucher original ao comprador. Mas não se iluda: com raríssimas exceções, os ingressos revendidos também são bem caros. Mais caros que os oficiais.


Tem mais dúvidas? Mande seu comentário!


* Gilberto Vitoriano é jornalista formado pela UNINOVE e atualmente cursa Educação Física na UNIP . Como atleta, atua há quatro anos na equipe de futebol americano do Mooca Destroyers. também se destacou como gestor da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA).

6 comentários em “Super Bowl: como comprar os ingressos?”

  1. Mancha… Vc poderia dar dicas de eventos paralelos que acontecem na semana do evento? Atividades para fãs… Coisas que sejam acessíveis a quem não vai comprar o pacote de atratividades oficial da NFL? Eu pretendo fazer essa viagem para viver o evento na semana que antecede, e quero desfrutar ao máximo. Fica até uma sugestão de pauta: Como viver o Superbowl de mochilão.

    Abraços

  2. Olá Mancha. Em janeiro irei passar pela segunda vez a semana do Super Bowl, dessa vez em Miami. Já procurei em tudo que é lugar e não consegui localizar onde ficará armada toda aquela estrutura de eventos durante a semana que antecede o Super Bowl, como o NFL Experience, por exemplo. Você sabe onde montarão ? Vou levar meus filhos e já quero me programar. Acho que ficará ali pelo Bay Front pois é uma região central, com metrorail integrando as regiões e bem ampla, mas queria ter uma confirmação. Em Houston ficou bem central, tudo concentrado no Discovery Green park, pertinho do Minute Maid Park. E em Miami, onde será ?

  3. Mancha, entrei em contato com a NFL On Location e eles me informaram que não há entrega dos ingressos no Brasil como constou da matéria.

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s