Encaramos o Ultimate Las Vegas Sports Weekend e pudemos testemunhar a emoção das lutas de UFC na moderníssima T-Mobile Arena. Confira!
(Clique aqui para ver no Youtube)
A “capital do entretenimento” pode se tornar rapidamente a “capital do esporte“. Essa é a impressão que fica após uma visita a Las Vegas.
Eu estive lá semana retrasada, durante o Ultimate Sports Weekend – uma maratona de modalidades que atraiu milhares de entusiastas à cidade do estado de Nevada. Teve hóquei no gelo, rugby sevens, Nascar, rodeio e muito mais.
E teve também um evento de proeminência internacional: o UFC 235. Eu pude constatar que ele é a cara de Las Vegas.
Não é de agora. Se a metrópole do deserto mostra uma clara guinada para a condição de Meca esportiva, isso começou lá atrás, com as lutas.
Primeiro nos anos 1980, com as grandes decisões de títulos mundiais do boxe, nos ringues montados nos suntuosos hotéis-cassinos. Depois com o MMA, já nos anos 2000.

Desde a primeira edição em Vegas, o UFC 33, em setembro de 2001, já são nada menos que 120 torneios de artes marciais mistas, dentre competições completas, eventos paralelos e lutas individuais. Vegas é considerada por muitos a “Capital do MMA”.
E a tendência é se consolidar como tal, com milhares de torcedores na moderna T-Mobile Arena e milhões de olhos na TV, espalhados pelo mundo todo.

Porque o que acontece
em Vegas… não fica
mais só em Vegas!
.
Reportagem realizada com o apoio do:
Um comentário em “Las Vegas Sports Tour 1: curtindo o UFC!”