Four Seasons Boston – para mimar o viajante

Que tal um hotel em que os funcionários chegam ao extremo de limpar as lentes de seus óculos e colocar marcador de páginas no seu livro?

Você deixa seus óculos sobre o criado-mudo e, quando volta ao quarto, descobre que as lentes foram limpas e que um lencinho especial para esse fim foi cuidadosamente deixado como presente. Você sai para passear e, ao retornar ao hotel, percebe que um marcador de páginas foi caprichosamente colocado no ponto em que você havia deixado seu livro aberto.

Parece mentira, mas o esmero com que os funcionários do hotel Four Seasons de Boston tratam seus hóspedes é de fazer cair o queixo. Foi isso que constatei em minha visita à metrópole de Massachusetts em maio deste ano.

Essa excelência está por toda parte. Quer reservar um ingresso de teatro? O concierge faz isso e ainda providencia o transporte. Pisou numa poça d’água ou na neve (sim, faz frio em Boston!), é só deixar os sapatos numa sacolinha especial para isso que funcionários do hotel dão aquele polimento no capricho…

E que tal  uma experiência diferente para os filhos pequenos? Aos sábados, o chef Michael Daly dá aulas gratuitas de confeitaria para a criançada. Nos outros dias, há babás (pagas à parte) e salas repletas de brinquedos para os guris e gurias.

O staff, como eu pude notar, não mede esforços para fazer valer o preço da diária (que não é barato, é preciso dizer).

Isso tudo acrescido do ambiente distinto do hotel: em um edifício vitoriano cheio de charme, de frente para os jardins do Public Garden, no início da Freedom Trail – a região mais agradável de toda a cidade.

Os quartos são enormes, com mimos como roupões e chinelos, além de jornal entregue diariamente, água mineral de cortesia, frigobar e wi-fi de excelente qualidade. Ah, os banheiros são todos em mármore. E se você quiser notícias de sua terra, o hotel providencia gratuitamente acesso às versões digitais de 3.000 jornais e revistas de 101 países em 56 idiomas…

O restaurante do hotel, The Bristol, é um capítulo à parte. Do seu premiado “Bristol Burger” aos pratos mais sofisticados, feitos com frutos do mar pescados ali pertinho, na costa de Massachusetts, tudo se transforma num afago ao paladar. Clique aqui para ver o menu

Parmesolino curtiu a vista!

Por sinal, a carta de vinhos e cervejas é extensa e os drinques preparados pelos bartenders, muito caprichados, sobretudo os martínis com receitas exóticas.

E não pense que, por se tratar de um hotel urbano, ele não ofereça atividades esportivas. Boston tem uma longa tradição em competições náuticas, e o Four Seasons oferece, consequentemente,  o programa “Reme como um profissional”. Ou seja, fornece desde os trajes de remador até o barco para você se divertir nas raias do Rio Charles, apreciando a  famosa Ponte Eliot e o Cambridge Boat Club. Tudo com o devido acompanhamento de um atleta profissional.

O Four Seasons é um lugar especial na metrópole da Nova Inglaterra. Hospedar-se ali é uma experiência marcante por si só.


FOUR SEASONS BOSTON – 200 Boylston St, Boston, MA 02116

  • Diárias: a partir de US$675  (casal)
  • Para crianças? Sim
  • Romântico? Sim.
  • Natureza? Sim, em frente aos parques públicos de Boston.
  • Vistas panorâmicas? Sim.
  • Tem esporte? Academia, spa e programa de remo.
  • Conforto (de 1 a 10): 9
  • Gastronomia (de 1 a 10): 9
  • Spa (de 1 a 10): – 9
  • Hospitalidade (de 1 a 10): 10
  • Passeios na região (de 1 a 10): 10

Saiba maishttps://www.fourseasons.com/boston/ 

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s