É hora de planejar o esqui nos EUA!

A temporada de neve no Hemisfério Norte começa em dezembro, e os destinos de esportes de inverno estão de olho nos viajantes brasileiros, com várias novidades e vantagens

Nos últimos dias, São Paulo recebeu representantes das mais célebres estações de esqui dos Estados Unidos, além do lançamento de o Ikon Pass, que vale para boa parte delas, e da realização da Expo Ski – evento destinado à promoção da atividade no Brasil, com a participação de dezenas de destinos, agências e operadoras.

41788143_10214948674167875_2285045510551109632_n
Expo Ski: inverno em alta

É uma prova de que, mesmo com o dólar amalucado, há confiança de que os brasileiros irão em número significativo à terra do Tio Sam a partir de dezembro, buscando os principais destinos de inverno.

A seguir, algumas das novidades que julguei bacana trazer aos leitores do blog – mais especificamente o lançamento do Ikon Pass e as informações sobre as estações de esqui de Park City/DeerValley e Jackson Hole. Divirta-se e comece a preparar as férias do fim deste ano (ou do começo do próximo!).


Ikon Pass – um passe pra chamar de seu

Quem esquia sabe: os ingressos avulsos diários podem ser bem salgados. Por isso, cada vez mais os americanos lançam mão dos passes, que valem para vários dias e, na média, custam menos.

A novidade, nesse sentido, é Ikon Pass, criado pela Alterra Mountain Company . É o resultado da união dos principais destinos de montanha na América do Norte, Austrália e Japão, com 36 parceiros de todo o mundo.

Lançamento do Ikon Pass, com Sheila Nassar, Beto Nascimento e Cláudia Tonaco

O Ikon Pass oferece aos esquiadores a oportunidade de acessarem mais de 200 milhões de metros quadrados de terrenos esquiáveis abrangendo três continentes, com privilégios que variam de acesso ilimitado, sem datas indisponíveis, a até sete dias em destinos selecionados.

Inclui estações de esqui famosas como Steamboat e Aspen Snowmass no Colorado, Deer Valley Resort e Solitude Mountain Resort em Utah, Mammoth Mountain e Squaw Valley Alpine Meadows na Califórnia, e Jackson Hole no Wyoming.

Além dar acesso aos meios de elevação, o Ikon Pass ainda garante descontos em hospedagem, restaurantes e outros estabelecimentos.

Saiba mais:  Ikon Pass


Park City: cada vez mais emocionante

As famosas estações de esqui Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort prometem neve de primeira de novembro a abril. É um dos destinos de montanha de mais fácil acesso na América do Norte, a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, no Estado de Utah.

Com mais de 2.954 hectares esquiáveis, o Park City Mountain Resort terá suas portas abertas de 21 de novembro a 7 de abril. São 41 meios de elevação e 348 pistas.

Para a nova temporada, a estação promete remodelar alguns de seus restaurantes e seu meio de elevação High Meadow, como parte do projeto de criação da área familiar, dedicada a iniciantes, crianças e famílias.

Para garantir a superfície de neve ideal, serão adicionadas máquinas de fabricação de neve artificial, tecnologia também utilizada na Red Pine Road, uma pista intermediária alcançada pelo meio de elevação Tombstone, o que permitirá que ele seja aberto mais cedo durante a temporada.

Além disso, o Park City Mountain Resort fará mudanças em sua estrutura de alimentação, como o aumento de mais de 60% da capacidade do restaurante Cloud Dine, um dos mais populares, e a reforma completa do icônico Mid-Mountain Lodge, a fim de criar uma atmosfera que ofereça uma experiência única na montanha, combinando requinte e conforto.

Já o Deer Valley Resort, destinado exclusivamente para esquiadores (sorry, snowboarders!), conta com 820 hectares, 101 pistas e 21 meios de elevação. Terá sua temporada de 8 de dezembro a 7 abril.

A grande novidade é o investimento de US$ 8,1 milhões – o maior da década – em melhorias. A principal delas é a substituição do meio de elevação Homestake por um quádruplo de alta velocidade, que beneficiará os usuários ao reduzir pela metade o tempo de trajeto, da Silver Lake Village até o topo da montanha Bald Eagle, e aumentará sua capacidade para 400 esquiadores por hora.

Além disso, a estação aperfeiçoou seu sistema de fabricação de neve e passou a integrar o Ikon Pass (www.ikonpass.com), ideal para quem quer esquiar 5 ou 7 dias gastando menos.

Outra novidade é o tour de tirolesa do Parque Olímpico de Utah, com sete paradas e criado especialmente para os que buscam fortes emoções. A quase 50 metros de altura, os corajosos vão cruzar uma área de vistas espetaculares em uma velocidade de mais de 60 km/h. A atração funcionará das 9h às 18h. Entradas e detalhes no link https://utaholympiclegacy.org/.

Ainda durante a temporada de inverno, entre os dias de 24 de janeiro e 3 de fevereiro, acontecerá o Sundance Film Festival, maior e mais importante evento de cinema independente dos Estados Unidos, que une celebridades, cineastas, produtores e cinéfilos, e proporciona uma movimentação única de pré-estreias, tapetes vermelhos, festas e painéis de discussão.

Saiba mais: https://www.parkcitymountain.com e http://www.deervalley.com


Jackson Hole – esquiando no Velho Oeste

A cidade do estado de Wyoming é um autêntico cenário de “velho-oeste”, no melhor sentido do termo. Ou seja, um reduto de esportes de inverno com muita personalidade e história.

Se em outros tempos era tida como lugar para “feras” do esqui, as inovações feitas nos últimos anos conseguiram atrair mais esquiadores e snowboarders de  nível intermediário. Hoje, 10% das pistas são destinadas a iniciantes (green runs); 40% aos intermediários (blue and double blue runs) e 50% aos experts (black and double black runs).

A quantidade de visitantes cresceu consideravelmente e deve aumentar ainda mais graças à Estação Solitude. É o mais novo centro para crianças e adultos aprenderem a esquiar. Localizado a 2 minutos de gôndola da área de base, Solitude tem um amplo edifício com restaurantes, locação de equipamentos e a Mountain Sports School – a escola para iniciantes.

Para os momentos em que os visitantes de Jackson Hole não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade oferece várias outras opções de passeios, incluindo patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile, fat bike ou deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross country.

No evento de Jackson Hole, com Kent Elliott, Kate Brown e Julie Calder

Os visitantes podem ainda curtir passeios em trenós ou visitar os Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, muito próximos dali.

Quanto às condições de esqui, Jackson Hole é famosa por sua neve de aspecto único. São 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² de pistas de esqui e de snowboard para todos os níveis.

Inaugurada no fim de 2009, o tram The Big Red Box continua sendo um dos seus cartões postais, com o aspecto de Velho Oeste.

Em Jackson, vale lembrar, fica a famosa Town Square, com seus arcos feitos de chifres de animais. A praça é uma atração em qualquer época do ano e um ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade.

Saiba mais: https://www.jacksonhole.com/brazil

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s