Nova York em clima de beisebol

Foley’s NY Pub & Restaurant

Visitamos um dos melhores sports bars dos Estados Unidos, onde os fãs de beisebol podem var mais de 3 mil bolas autografadas!

Se tem uma coisa que os americanos sabem fazer é sports bar. Nada se compara ao que eles têm lá. Vale lembrar que sports bar de verdade não é a mesma coisa que “bar onde você vê esportes”. Porque qualquer boteco pode comprar meia dúzia de televisores e deixar ligados em jogos. Isso é o que temos no Brasil, por exemplo. 

A diferença é o que acontece quando não  há nenhum jogo ao vivo sendo transmitido. Calma, eu explico…

Veja o caso do Foley’s NY Pub & Restaurant, que visitei semana retrasada em Nova York. Fica aos pés do Empire State Building e é um dos mais famosos sports bars do país. Também um dos melhores. Isso ficou bem claro para mim na última quarta-feira, ao meio dia, quando apenas reprises ou noticiários esportivos preenchiam as telas.

O Foley’s se define como “um pub irlandês com uma pegada de beisebol”. E que “pegada”! São mais de 3 mil bolas de beisebol autografadas, espalhadas pelas paredes. De Hank Aaron a Ryan Zimmerman, passando por Mickey Mantle. Fora as camisas, tacos e outros artigos afins.

Ou seja, o que encanta por ali é o ambiente, a decoração, a memorabília, os artigos históricos com os quais você se depara. Aliás, não só jogadores de beisebol autografam as bolinhas. Há assinaturas de gente do calibre de Bono Vox, Pelé, Kirk Douglas, Meryl Streep e Katy Perry.

“Ah, Mancha, mas eu prefiro futebol americano…” Tudo bem. Ali tem muita coisa relacionada a NFL, NHL, MLS e até Nascar, como você pode ver nas fotos da galeria, no final deste post, e neste vídeo de apenas um minuto que fiz lá:

 

Sim, tem mais do que beisebol. Por sinal, é um pub irlandês legítimo (fundado por descendentes) e, claro, artigos relativos aos esportes típicos do país de origem ornam o ambiente.

Um exemplo é a bola usada na histórica final do campeonato irlandês de futebol gaélico de 1947 – a única de todos os tempos disputada fora da Irlanda – ela ocorreu no saudoso estádio Polo Grounds, ali mesmo em Manhattan.

Na minha visita, experimentei cerveja irlandesa direto da torneira e devorei o Jack be Nimble, um generoso hambúrguer com queijo Pepperjack e crisps de bacon com molho Jack Daniel’s agridoce…  

Há muitos outros pratos nada saudáveis, mas muito apetitosos como esse. Alguns homenageiam jogadores, como o David Wright, batizado em reverência ao terceira base dos Mets. Esse sanduba é, na verdade, um wrap de frango grelhado, muito apimentado, com blue cheese, alface, tomate e “buffalo sauce”.

A cada unidade vendida, uma parte dos lucros vai para a fundação David Wright, que financia pesquisas e projetos ligados à esclerose múltipla. 

Há também uma boa variedade de drinques e 115 marcas de cervejas (clique aqui para ver o cardápio).

Mas o legal mesmo é se perder por ali durante horas, saboreando a memorabília espalhada pelas paredes, prateleiras, teto e até no banheiro (sim, veja vídeo abaixo!).

 

Se você der sorte, o proprietário, Shaun Clancy, estará por ali e não se furtará a bater papo – aconteceu comigo, e ele foi muito simpático!

E uma curiosidade. O local é conhecido como “o bar que baniu ‘Danny Boy’”. Para quem não sabe, “Danny Boy” é uma canção tida por muitos como “símbolo da Irlanda”. Virou mania internacional, sobretudo em datas como o Dia de São Patrício.  Mas, na verdade, nem sequer foi composta por alguém do país. Segundo Clancy, “há outras canções irlandesas bem mais autênticas e melhores”.

Bom, está dada a dica: quando for até Nova York, não deixe de visitar esse bar ímpar, bem ao lado do Empire State Building.

Foley’s NY Pub & Restaurant

18 W 33rd Street (entre 5th Ave & Broadway)
Manhattan – Nova York
Aberto de 11h00 às 2h00
(a cozinha fecha à meia-noite)
Site: www.foleysny.com




Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s