Qual é a melhor sala VIP do mundo?

Uma pesquisa feita pelo cartão Priority Pass revelou o que pensam os usuários de lounges de aeroporto – e há muitas surpresas!

Se você acompanha este blog com frequência, sabe que volta e meia eu falo de salas VIP. Eu uso bastante – não que eu seja milionário e possa viajar de executiva (que dá direito a isso). Eu vou quase sempre de econômica, mas tenho acesso aos lounges graça a meu cartão de crédito.

Sim, uns dois anos atrás, fiquei cansado da “briga por redução na anuidade” dos meus cartões Bradesco Mastercard e Itaú Visa e cancelei ambos. Tchau, anuidades extorsivas!

Em vez de ter aqueles dois cartões tradicionais, optei por ficar com o NuBank, que não cobra anuidade, e com o Diners Club, que tem uma anuidade não lá muito barata, mas que traz várias vantagens – inclusive acesso a salas VIP de aeroportos mundo afora.

No final das contas, meu gasto anual com manutenção dos cartões de crédito é menor e eu passei a desfrutar desse conforto em minhas viagens. #FicaDica

Pois bem, as Salas VIP oferecidas pelo Diners (e pelo American Express também) são quase sempre as mesmas do  Priority Pass.

O que é isso? Explico: Priority Pass é um programa independente de acesso a mais de mil lounges em de 500 cidades de 130 países. Também oferece descontos em restaurantes, lojas e spas através do aplicativo para smartphone.

Se você não quer fazer como eu e mudar seu elenco de cartões, pense em assinar o Priority Pass (mas só é vantajoso se você viaja pelo menos umas cinco ou seis vezes por ano).

O legal é que a Priority Pass usa a opinião de seus associados para pesquisas bem bacanas. A última delas revelou quais são as melhores salas VIP do mundo.

Ressalva importante: só entraram na votação os lounges incluídos no programa. Ou seja, não foram consideradas as salas VIP de companhias aéreas, por exemplo.

A respeito do resultado, você deve imaginar que as melhores salas VIP estão em grandes metrópoles dos Estados Unidos ou Europa, certo? Errado! Os lounges mais votados ficam, acredite, em locais como Jamaica, Estônia, Malta, Cingapura e Dubai.

A pesquisa se baseou em 72.000 avaliações de membros do programa. O vencedor geral deste ano é o Club Kingston, no Aeroporto Internacional Norman Manley de Kingston, Jamaica.

A sala VIP da terra de Bob Marley tem decoração e adereços feitos por artistas locais, além de comidas e bebidas típicas, como os tradicionais patties e a sopa de ervilha, e tudo isso ao som de uma suave trilha sonora de reggae. Um barman cria coquetéis exclusivos, como o “Club Kingston Classic”, o “Priority Passion” e o “VIP Splash”.

Ah, e não pense que,por ser na Jamaica, é só para turistas. A sala VIP tem instalações para os passageiros que estão viajando a negócios, inclusive um espaço para reuniões e estações de trabalho privativas.

O Tallin Airport Business Lounge, na Estônia, foi considerado o melhor lounge da Europa pelos membros do Priority Pass. Essa sala VIP é muito peculiar. Foi projetada para parecer uma sala de estar residencial, seguindo a premissa do próprio aeroporto, que diz ser “o mais aconchegante do mundo”.

Ela tem lareira, tapetões, cadeiras de massagem, sala para crianças e uma biblioteca (você pode levar o livro para o avião, devolvendo posteriormente!). A seleção de comidas, cervejas, vinhos e destilados locais teve nota altíssima na pesquisa. Tudo muito caprichado e com personalidade.


Veja a lista geral de vencedores:

A melhor do mundo:

Club Kingston
Aeroporto Norman Manley
Kingston – Jamaica



Europa:

Tallin Airport Business Lounge
Aeroporto Lennart Meri
Tallinn – Estônia


África e Oriente Médio:

Ahlan Business Class Lounge
Aeroporto Internacional de Dubai
Dubai – Emirados Árabes


Ásia-Pacífico:

SATS Premier Lounge
Aeroporto Internacional Changi
Cingapura


América do Norte:

Salon VIP Lounge
Aeroporto Jean Lesage
Quebec City – Canadá


E você deve estar perguntando agora: “Mas e a América do Sul? Cadê o vencedor?

Pois é… O Priority Pass não informou um “vencedor” em nosso continente, mas apenas um lounge “recomendado” – o VIP Club, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Não sei qual o motivo disso, mas, conhecendo os lounges brasileiros, desconfio que a maioria está abaixo do padrão dos internacionais.

Confira uma lista com salas recomendadas pela pesquisa

Saiba mais: http://www.prioritypass.com

Uma consideração sobre “Qual é a melhor sala VIP do mundo?”

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s