Réveillon esportivo inesquecível na Big Apple!

Se você curte futebol americanohóquei no gelo e basquete, tem motivos de sobra para querer passar a semana entre Natal e Ano Novo em Nova York. São 10 eventos esportivos de relevo na cidade e imediações!

Muita gente já fez isso. Outras têm o sonho de fazer um dia. Os fãs de esportes americanos podem fazer em grande estilo este ano… Do que eu estou falando? De passar o réveillon em Nova York.

Sim, porque a virada de ano da Big Apple é a mais famosa do planeta, com milhares de pessoas nas ruas próximas à Times Square curtindo os shows e esperando a tradicional “descida da bola”, como você pode ver aqui no vídeo.

Pois bem, se você curte futebol americano, hóquei no gelo e basquete, tem motivos ainda mais fortes para querer passar a semana entre Natal e Ano Novo em Nova York. Nesse período de festas, entre os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, acontecerão nada menos que 10 eventos esportivos de relevo na cidade e imediações.

Tem jogo da NFL, da NHL, da NBA, bowl do college football e até evento de luta livre, o WWE! Veja:


Quanto custa? Bom, fim de ano em Nova York nunca é “barato”. Essa é uma daquelas viagens para fazer uma vez na vida e contar para os netos – por conseguinte, o preço acompanha a grandeza da coisa.

Pesquisando nos sites que vendem pacotes (Decolar, Submarino, CVC etc.), achei opções de 7 dias, incluindo passagem aérea e hotel 3 estrelas, em Manhattan, a partir de R$ 10.000 por pessoa (+ taxas), que podem ser divididos em 10 vezes.

Mas, se você topar ficar num hotel mais simples e mais afastado, pode reduzir uns dois mil reais na conta. Vai do seu bolso e do quanto pretende ficar no quarto (porque hotel meia-boca é só pra dormir mesmo e olhe lá!).

Quanto aos ingressos, vale a pena comprar o mais rápido possível, sobretudo os da NBA, da NFL e do WWE, que tendem a esgotar muito antecipadamente. Idem para o jogo de hóquei do dia 1º de janeiro.

O único evento que você pode ir sem ingresso e acha facilmente lá é o Pinstripe Bowl, do college football. Não porque seja “ruim”, mas porque geralmente são equipes de longe, que não têm torcida local. Mas vale muito a pena, até porque o jogo será disputado no icônico Yankee Stadium!

Se quiser saber mais sobre o calendário esportivo de Nova York, consulte estes sites:

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s