E tem mais futebol americano em alto mar!

Cada vez mais os cruzeiros temáticos que partem dos EUA incorporam atrações ligadas à NFL

Semana passada, fiz um post a respeito do Cruzeiro do Pittsburgh Steelers, que vem sendo realizado anualmente desde 2013. Pois bem, rapidamente fãs de outras equipes da NFL vieram perguntar se não havia cruzeiros de seus respectivos times. O que eu descobri é muito interessante…

Antes de tudo, não, eu não achei nenhum outro cruzeiro de clube de futebol americano. Mas descobri que existem viagens de navio temáticas com ex-jogadores, assim como outras que não são exatamente temáticas, mas com eventos ligados a futebol americano.

Obviamente, todos esses cruzeiros partem dos EUA. A maioria dá uma volta de 5 ou 6 dias pelo Caribe, antes de retornar à terra de Trump. Os preços são a partir de US$ 1800 por pessoa em cabine dupla, em média. Com todas as refeições inclusas, além do entretenimento comum dos cruzeiros: piscina, cassino, kids club, bares, discoteca, shows, cinema, atividades esportivas, desembarque em praias paradisíacas…

Para quem curte viagens de navio, pode ser uma ótima pedida, um programa para sair da mesmice. Veja alguns highlights que apurei:

NFL on Princess – A companhia de cruzeiros Princess passou a exibir jogos da NFL em seus 13 navios. São mais de 100 partidas por temporada mostradas num telão gigante de um dos salões de festas do respectivo cruzeiro, com direito a tailgate party, como se você num estádio norte-americano…

Disney Cruise Line – Os navios da companhia não apenas mostram jogos num telão (TNF, SNF, MNF, playoffs e Super Bowl) como também promovem dois eventos temáticos: o ESPN Dream Team Draft Day (fantasy football) e o Partner Playoff(competição de perguntas e respostas).

Royal Caribbean – Diversos navios da companhia exibem nos bares e telões espalhados pelo navio 14 edições do Thursday Night Football, 34 jogos de domingo à tarde, dois jogos do Thanksgiving, assim como dois wildcard playoffs, dois divisional playoffs, uma final de conferência e, claro, o Super Bowl. Em alguns casos, com festa e decoração temática.

Pro Football Legends Cruise – A empresa que congrega ex-atletas da NFL fez em março deste ano um cruzeiro cheio de estrelas, com diversos eventos de futebol americano. Estavam presentes astros do naipe de Tim Brown (Raiders, Buccaneers), Cris Carter (Eagles, Vikings, Dolphins), Steve Largent (Oilers, Seahawks), Warren Moon (Oilers, Vikings, Seahawks, Chiefs), Dick Vermeil (HC de Rams, Eagles, Chiefs) entre outros…

Este é um assunto que está longe de ser esgotado. Até porque existem também cruzeiros temáticos de beisebol (para alegria do Renan e do Bira!). Em breve, eu volto ao tema!


Adaptado do post que fiz para o site General Managers

3 opiniões sobre “E tem mais futebol americano em alto mar!”

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s