ESPN WWOS: onde seu filho vira craque!

Bem ao lado da Disney, em Orlando, o ESPN Wide World of Sports é uma opção bacana para quem tem “filhos atletas”!

Se você tem irmãos ou filhos adolescentes que gostam de esportes americanos, certamente sabe que, nessa fase da vida, praticar a modalidade se torna uma obsessão. Não é à toa que, nos últimos anos, têm pipocado Brasil \fora times e ligas de futebol americano e beisebol para a garotada.

O basquete, então, nem se fala. Há décadas nossos meninos e meninas jogam na escola e nos clubes. Dos esportes americanos, só o hóquei no gelo ainda está patinando por aqui (com o perdão do trocadilho ☺ ), mas o in-line tem uma boa adesão.

Agora, já pensou que legal seria se a garotada pudesse disputar um campeonato da modalidade favorita nos Estados Unidos, durante uma visita à Disney? Pois é, isso é possível graças ao ESPN Wide World of Sports, que fica ao lado (literalmente) do complexo de parques e hotéis da Disneyworld, em Orlando.

Trata-se de um conjugado de campos, quadras e equipamentos atléticos destinados à promoção da prática esportiva, sobretudo entre crianças e adolescentes. Durante o ano todo, centenas de torneios de mais de 15 modalidades são realizados por ali. Sem contar eventos especiais, que trazem para perto dos visitantes as feras da MLB, da NHL, da NFL e da NBA.

“Mas quanto custa participar de um torneio lá, Mancha?” Bem, não é barato. O jogador vai gastar de US$ 200 a 450 para se inscrever em uma competição de 2 ou 3 dias. Mas aí que vem a parte boa: em muitos casos, esse valor inclui o chamado “travel package”, que dá descontos em atrações e acesso aos parques. Às vezes, até a hospedagem está incluída no pacote.

Importante: o lado chato de tudo isso é se inscrever… O site do ESPN Wide World of Sports é um pouco confuso nesse sentido e, na maioria das vezes, as competições parecem abertas somente a equipes já formadas, todas dos Estados Unidos. No entanto, existem torneios que aceitam jogadores “avulsos” de outros países, que depois serão alocados em alguma das equipes já inscritas. Isso para meninos e meninas de 7 a 17 anos de idade.

Como fazer então? A primeira providência é fuçar na página do esporte desejado até achar a opção “Guest Player Registration”. Nem sempre ela está lá, porque alguns links de inscrição levam para páginas de ligas locais. Nesse caso, você tem que procurar a opção “tryout” ou “free agent”.

Mas quer saber? Esqueça esse parágrafo acima. Fica muito mais fácil mandar uma mensagem para eles explicando que você quer inscrever seu filho, irmão ou amigo brasileiro e menor de idade. E aí é esperar pelas instruções.

Enfim, essa é uma alternativa bacana para quem quer sair um pouco do circuito “parque de diversões / compras / fastfood” em Orlando. Ah, eu mencionei apenas os esportes “big four”, mas o ESPN Wide World of Sports tem também campeonatos de futebol (soccer), tênis, vôlei, golfe e até cheerleading! Vale a pena conferir.


Matéria publicada originalmente no blog General Managers, onde também escrevo – visite!!!

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s