Copa do Mundo de Rugby Sevens em San Francisco

A cidade californiana abrigará a nata do rugby mundial em julho de 2018. E até jogadores originários da NFL podem aparecer por lá!

Quem acompanhou a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, viu um esporte que não muito tempo atrás era restrito a um nicho de praticantes em nosso país, mas que agora cresce a olhos vistos: o rugby.

A versão mais simplificada do esporte, jogada com sete atletas em cada equipe, foi a escolhida pelo Comitê Olímpico. E é ela que, em 2018, fará sua grande festa nos Estados Unidos. A USA Rugby anunciou San Francisco como a sede da Copa do Mundo de Rugby Sevens.

O evento reunirá os melhores jogadores do mundo entre os dias 20 e 22 de julho de 2018. Os jogos serão realizados no emblemático AT&T Park – casa do San Francisco Giants, da Major League Baseball.

AT&T Stadium – San Francisco

Com capacidade para 42 mil espectadores, o estádio de beisebol é famoso pela vista privilegiada da Baía de San Francisco. Isso combina com a vocação turística da cidade (veja as imagens que fiz lá), que recebeu grandes eventos recentemente, como o Super Bowl e a Copa América de Soccer.

Dentre os 24 times masculinos e 16 femininos, os favoritos são a Nova Zelândia (que venceu no masculino e no feminino na última Copa, em Moscou) e os medalhistas olímpicos Austrália (feminino) e Fiji (masculino), que levaram a melhor na Olimpíada do Rio.

As equipes americanas contarão com a torcida e, no caso do masculino, com alguns jogadores oriundos da NFL, como o special teamer Nate Ebner, do New England Patriots, e o wide receiver Perry Baker, que teve uma breve passagem pelo Philadelphia Eagles em 2011.

Nate Ebner – jogador da NFL e da Seleção dos EUA de Rugby Sevens

Outro possível ex-NFL é o australiano Jarryd Hayne, que atuou como retornador no San Francisco 49ers. Ele pleiteou uma vaga na seleção de Fiji, antes dos Jogos Olímpicos, mas estava fora de forma e acabou não selecionado.

Esta será a sétima edição dos jogos, que já foram realizados em Edimburgo (Escócia), Mar Del Plata (Argentina), Dubai (Emirados Árabes), Moscou (Rússia) e duas vezes em Hong Kong (China).

Os fãs do rugby poderão adquirir seus pacotes através do site oficial da competição www.rwcsevens.com, a partir de julho deste ano.


Fotos: divulgação World Rugby

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s