Nosso cãozinho viajante é fã da natureza e dá a dica de uma das atrações menos tradicionais da cidade serrana paulista
Em 2017, o Parque Amantikir completa 10 anos de existência. Perto das demais atrações de Campos do Jordão (SP), é apenas uma criança… Mas essa “novidade” já figura entre as coisas mais bacanas da cidade serrana.
O parque nasceu das ideias e viagens do engenheiro agrônomo e paisagista Walter Vasconcellos. Nascido em Campos do Jordão, ele perambulou por dezenas de parques e jardins da Europa, dos Estados Unidos e do Canadá. E decidiu, em 2007, que sua cidade merecia um espaço tão encantador quanto aqueles que visitara.
O resultado? Bom, as imagens dizem tudo…


São 26 jardins com 700 espécies de plantas ao longo dos 60.000 m² abertos à visitação durante os 365 dias do ano. Como há flores do mundo todo, de diversos climas, sempre há exemplares desabrochando.
O Parque fica aberto todos os dias do ano, inclusive feriados, Natal e Ano Novo, das 8h30 às 17h00. Visitantes que entram até as 17h00 podem permanecer no parque até o pôr-do-sol. E a entrada custa R$ 30 (de segunda a quinta-feira, exceto feriados e férias escolares) e R$ 40 (de sexta a domingo).
Parmesolino diz: “Au! Saudades dos primos poodles de Paris… Au!”
Saiba mais: Parque Amantikir
Parmesolino diz: “Au! Pode ir sem mêda! Au!”