Cada vez mais me convenço de que vale a pena investir em acesso aos lounges dos aeroportos. Visitei a sala VIP da Star Alliance, em Guarulhos, e minha convicção aumentou ainda mais.
Eu já escrevi sobre como ter acesso a lounges de aeroportos neste post. Mas volto ao tema por causa de duas novidades.
A primeira é que, com meu regresso ao time de repórteres da revista Viajar pelo Mundo (que está sob nova direção), passarei a viajar bem mais. E, por isso, acabei optando por uma dessas formas de acesso aos lounges.
LOUNGE DA STAR ALLIANCE – GRU
A segunda novidade é que visitei o lounge da Star Alliance no terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos (SP). E lá comprovei que, para quem viaja com frequência (mais do que 6 vezes por ano), sala VIP é necessidade, e não luxo…
Sério, gente, é besteira passar horas e horas antes de embarque ou em conexões sofrendo em poltronas comuns dos portões de embarque, sem wi-fi nem banheiro decente e ainda pagando uma fortuna por qualquer snack ou bebida.
Ainda mais no caso de Guarulhos, que, pela distância e tráfego, nos obriga a ir para o aeroporto muito antes do voo em si e aguardar um tempão até embarcar.
LOUNGE DA STAR ALLIANCE – GRU
Naquela noite, meu voo partia às 3h da madrugada. Enquanto os colegas de viagem aturavam as desagradáveis cadeiras do velho Terminal 2 de Guarulhos, sendo obrigados a pagar R$ 10 por um refirgerante, eu relaxava e tomava vinho no lounge, que fica no Terminal 3 (sim, há uma ligação entre os terminais – uns 12 minutos de caminhada).
Estou dizendo isso para me exibir? Claro que não. A ideia é mostrar que, se você viaja muito, vale a pena gastar um pouco e ter acesso a todo esse conforto. Não acredita? Olhe as fotos do lounge da Star Alliance.
São 1.350 m² onde se espalham poltronas muito confortáveis, dispostas em vários ambientes (alguns mais silenciosos, para quem quer dormir). Todas com tomadas para recarregar seus gadgets. Cabem nada menos que 295 pessoas simultaneamente.
Há telas de TV, wi-fi, revisteiro, lugar para trocar o bebê (se você viaja com crianças) e até chuveiros para aquele banho providencial entre um voo e outro. Sem contar os banheiros limpos – coisa que nem sempre é praxe nas áreas comuns de aeroportos.
Existe também um business center com computadores e impressora, além da farta área de alimentação com comida e bebidas à vontade (inclusive alcoólicas).
LOUNGE DA STAR ALLIANCE – GRU
Na minha visita, todos os petiscos estavam absolutamente deliciosos e eram substituídos de tempos em tempos, para manter o frescor.
Havia ainda sopas, massas e vinhos de boa procedência, além de destilados e cafés de vários tipos.
O lounge da Star Alliance e está aberto diariamente, das 12 às 3h. Fica no mezanino do Terminal e, com vista para o átrio e também para a pista.
O acesso é exclusivo para passageiros que viajam em primeira classe ou executiva nas companhias aéreas associadas à Star Alliance, assim como para os portadores de cartão Priority Pass (veja a matéria que fiz sobre como ter acesso aos lounges).
Gostou? Eu também!
Saiba mais: lounge da Star Alliance
Vou voar de executiva pela Avianca que fica no terminal 2. A sala star alliance fica após o embarque? É possível ir do terminal 2 para o 3 pela zona de embarque? Valeu!