Como se fosse um profissional!

Confira a experiência de uma soccer travel, a viagem em que você joga um torneio de futebol e ainda faz turismo no exterior

Por Sílvio Yunes*

Sílvio, Paulo Sérgio (goleiro), Walter, e Cláudio Adão (ex-Santos, Flamengo etc.)
Sílvio Yunes, Paulo Sérgio (goleiro, ex-Botafogo), Walter, e Cláudio Adão (ex-Santos e Flamengo)

“Me sentindo um profissional de
futebol aos 57 anos de idade”

Em novembro de 2015 aconteceu a Copa Panamá de Futebol Master, um evento organizado pela AFIA (entidade especializada na promoção de torneios internacionais para atletas amadores com idade entre 35 e 70 anos) e pela CIA SOCCER (nota do Mancha: já falamos disso neste post).

Foram aproximadamente 1.300 pessoas viajando por esporte. Estávamos divididos em 24 equipes, separadas em 4 categorias por critério de idade.

Os jogos desses torneios são transmitidos ao vivo pela internet, com narração e comentários de profissionais gabaritados, no site da AFIA TV.

Maracanã - o estádio do Panamá onde rolam os jogos
Maracanã – o estádio do Panamá onde rolam os jogos
O brasileiro Sálvio Spinola foi um dos juízes da Copa Panamá
O brasileiro Sálvio Spinola (ex-Fifa, atual comentarista da ESPN) foi um dos árbitros no Panamá
Turismo e futebol juntos – Foi minha primeira participação. Fiquei realmente encantado com tudo: a organização, as acomodações, o entretenimento e, principalmente, a confraternização e o respeito entre todos os participantes.
.
Ficamos hospedados no Riu Plaza Panamá, um cinco estrelas no coração da cidade – área com muitas lojas, restaurantes e museus.
.
.
Confira um vídeo do Riu Plaza e da Cidade do Panamá:
.
No meu caso, em particular, sou jogador da Associação Recreativa Turma do Bagaço, de São Paulo, que foi para participar da categoria Diamond (atletas acima de 58 anos).
 .
Como, pelo regulamento, eu não poderia jogar com eles (tenho 57 anos), me foi dada a oportunidade de atuar na categoria Platinum, pela equipe Cooper (da  Coopercotia) – à qual presto minha eterna gratidão pela forma que me acolheram e pela oportunidade de exercer o futebol num elenco de excelente nível.
Transmissão via internet – Foi emocionante jogar no Panamá sabendo que meus irmãos, familiares e amigos estavam assistindo ao vivo.
 .
Para aqueles que gostam de futebol, vale a pena navegar no site da AFIA, www.afia.com.br , onde poderão encontrar todos os jogos na íntegra, entrevistas e tudo mais sobre as próximas Copas e ainda poderão ver meus gols… Rs!!!
.
Confira um dos gols marcados pelo Sílvio:
golsilvio
.
Fora todo o glamour do futebol, foi marcante conhecer o Canal do Panamá. É muito interessante um país que tem tão próximos os oceanos Pacífico e Atlântico.
 .
Quando você diz que quer “ir para o litoral”, as pessoas devolvem com outra pergunta: “Qual deles?” Afinal, o Atlântico está a pouco minutos dali, e o Pacífico, a apenas uma hora de carro.
 .
Em maio de 2016 haverá outra disputa do tipo: a Copa Dominicana, em Punta Cana, na República Dominicana. Desta vez, estarei com 58 anos e poderei jogar com a minha querida Turma do Bagaço. E conhecer mais um lugar especial do Caribe!”
.

12512816_1026206227399800_3864570757687061741_nSílvio Yunes é paulistano, dentista de profissão e boleiro de coração. Casado com Shirleine, tem como segunda paixão o futebol. Joga em times amadores desde a infância.
É corintiano e, por influência do primo, Paulo Mancha, também acompanha a NFL e torce para o Dallas Cowboys.

Uma opinião sobre “Como se fosse um profissional!”

  1. Muito legal essa “aventura” e parabéns pelo sucesso e pelos gols. Um exemplo pra esses que acham que com um pouco mais de 30 anos já tem que pendurar as chuteiras. O Doutor Sílvio além de embelezar os sorrisos dos pacientes ainda arranca sorrisos da torcida com seus gols… E parabéns ao Mancha pela matéria!

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s