Entrevista: Maya Gabeira – uma surfista na neve!

Ela é um dos grandes destaques do surfe na atualidade e agora também praticante de snowboard. Veja suas dicas para os viajantes

Semana passada, fui a um evento promovido pelo resort de esqui Valle Nevado, do Chile. Lá, anunciaram a surfista brasileira Maya Gabeira como a embaixadora oficial do resort na próxima temporada de neve, entre os dias 26 de junho e 25 de setembro.

Uma surfista???

Sim, é isso mesmo. Maya vai aproveitar muito de sua técnica para dominar o snowboard e ajudar a promover o lugar. O viajante brasileiro que for ao Valle Nevado neste inverno terá a chance de praticar ao lado dela, bater papo e saber tudo do mundo do surfe.

Fotos: arquivo pessoal/Facebook – Maya Gabeira

Se você não a conhece, saiba que Maya Gabeira tem 28 anos, é surfista profissional, especializada em ondas grandes. Ganhou fama pelos seus muitos troféus conquistados mundo afora. Ela é Pentacampeã do Billabong XXL Global Big Wave Awards. Ah, também é filha do deputado federal Fernando Gabeira e da estilista Yamê Reis.

Conversei um pouco com ela sobre viagens esportivas. Confira:

Maya GabeiraPaulo Mancha: Você surfa desde Surfa desde os 13 anos e viaja o mindo todo. Qual lugar te deixou mais maravilhada até hoje?
Maya Gabeira: Sem dúvida o Havaí e o Taiti. Vou para lá todo ano. Além de serem lugares muito bonitos, têm as melhores ondas.

Paulo Mancha: E no Brasil?
Maya Gabeira: Ah, o Rio de Janeiro. Adoro a Prainha, Grumari, Guaratiba, Saquarema… todos esses lugares que são muito bons para os surfistas.

Maya GabeiraPaulo Mancha: Que dica você daria a um iniciante que deseje fazer sua primeira surf trip mundo afora?
Maya Gabeira: Depende muito do nível de surfe dele. Se for intermediário, um lugar muito bom é a Costa Rica. Tem beleza naturais e bom surfe. Para quem já está em nível médio ou avançado, a Indonésia é bem legal também.

Paulo Mancha: Além do surfe, que esportes você pratica ou acompanha?
Maya Gabeira: Gosto muito de praticar mergulho livre, pedalar e nadar. E também acompanho esportes de neve. Será uma experiência muito bacana passar um tempo nas montanhas do Valle Nevado praticando o snowboard.

Maya GabeiraPaulo Mancha: Dá para aproveitar algo do surfe sobre a prancha de neve?
Maya Gabeira: Sim, dá. O trabalho de pernas, por exemplo, é intenso e muito parecido.

Paulo Mancha: Finalmente, qual é a viagem dos seus sonhos?
Maya Gabeira: Eu quero um dia tirar um tempo para mochilar na Europa de trem. Ir para diversos lugares sem muita pressa nem roteiro definido.

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s