A Federação Brasileira de Voo a Vela criou uma campanha para estimular pessoas comuns a voar de planador, como o casal de Cinquenta Tons de Cinza

Recebi hoje um press release bem incomum – mas também muito interessante. O título dizia: “Faça um voo de planador como Christian Grey e Anastasia Steele”.
A ideia é da Federação Brasileira de Voo a Vela. Inspirando-se no filme 50 Tons de Cinza, eles querem difundir esse esporte entre pessoas comuns. Ou seja, estimular as pessoas a curtirem um voo de planador nos vinte aeroclubes do país em que a atividade é oferecida.
No Brasil, assim como no filme, o sistema utilizado para colocar o planador em voo é o reboque por avião. Ligado por um cabo, o rebocador puxa o planador até uma altura adequada para o voo e, então, o piloto comanda o desligamento e passa a usar as correntes ascendentes térmicas para prolongar o voo.
Aeroclubes de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Goiás podem oferecer voos de lazer ou ministrar a formação para que o interessado se torne um piloto.
A federação destaca aqueles localizados nas cidades de Tatuí, Rio Claro, Marília, Bebedouro, Jundiaí, São José dos Campos, Bauru e Itápolis, em Sã Paulo, e também em Porto Alegre e Osório (RS) e Formosa (GO).
Saiba mais: http://www.planadores.org.br