Bike, cultura e comida na Europa

A operadora Freeway está lançando programas para conhecer os castelos do Alentejo e o Caminho de Santiago de Compostela em maio e junho

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem curte bike tem cada vez mais opções de passeios na Europa. Várias operadoras de turismo brasileiras apostaram nesse tipo de pacote recentemente e uma delas, a Freeway Viagens, acaba de lançar duas alternativas bem interessantes, sobretudo para quem gosta de vinhos, gastronomia e cultura.

A primeira é pedalar pela região dos castelos medievais do Alentejo, no Sul de Portugal. A viagem acontece em maio. Começa

em Marvão e tem como primeira parada a cidade medieval de Castelo de Vide. Lá, o pernoite acontece em um antigo mosteiro da Ordem dos Cavaleiros de Malta, transformado em hotel de luxo.

Continua até Estremoz, onde se pode pedalar por vinícolas e campos de sobreiros (uma espécie de carvalho), com hospedagem ocorrerá numa pousada instalada no no Castelo de Estremoz.

Depois, o roteiro passa por Vila Viçosa, com parada para degustação de vinhos e trufas, e Lisboa, que obviamente dispensa apresentações. A hospedagem será no Pestana Palace Hotel, um palácio do século XIX transformado em hotel cinco estrelas.

O pacote (só terrestre) de oito dias com início em 1º de maio custa a partir de € 2.450 por pessoa em apartamento duplo e inclui as hospedagens, bicicleta Specialized Hard Rock Disc 26 (modelos 2010 e 2013), unidade de apoio, piqueniques e jantares diariamente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caminho de Santiago – Em junho, os bikers poderão percorrer o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Serão de 20 a 30 quilômetros diariamente, começando por Saint Jean Pied de Port e terminando em Santiago, passando por vilarejos antigos como Roncesvalles – onde ocorrerá a Missa do Peregrino -, Estella, Logroño, Alesanco, Burgos e Foncebadón, entre muitos outros, que com seus e castelos, catedrais e mosteiros.

A operadora ressalta que a culinária e os vinhos espanhóis terão lugar de destaque no roteiro, sobretudo nos jantares elaborados por especialistas.

O pacote terrestre de 11 dias pela Espanha sai a partir de € 2.980 por pessoa em apartamento duplo. Estão incluídos traslado a partir do aeroporto de Pamplona, acompanhamento de guias especializados , 11 pernoites em hotéis e casas rurais três estrelas, 11 almoços, 11 jantares, degustação de vinho e entradas para os monumentos históricos.

.

Saiba mais: Freeway Viagens

.

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s