Maratonas na República Tcheca

O mês de março marca o início da temporada de corridas de rua no país da Europa Central. Pelo 20º ano Praga e outras belas cidades recebem os atletas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

A República Tcheca comemora vinte anos de corridas com um calendário intenso, de março a setembro. Três corridas estão no “nível ouro” e duas no “prata”, conforme classificação da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Não faltam belos cenários para os corredores e turistas. Confira:


.

Meia Maratona de Praga (28 de março)

Maior evento de corridas no país, reúne mais de 12.500 participantes. Este ano o evento será transmitido para mais de 30 países, contando com a presença de corredores internacionais.  A cada ano, novos recordes são superados e, em 2015, a meta dos competidores é superar a marca do ano passado: 1h06m19 (Joyce  Chepkirui, do Quênia).


.

Maratona Volkswagen de Praga (2 e 3 de maio)

Considerada uma das mais belas entre as maratonas internacionais, reúne mais de 10 mil corredores de 91 países. A saída é da Praça da Cidade Velha, passando pelo Relógio Astronômico, continuando em direção ao rio Moldava e à Ponte Carlos. Ao  celebrar 20 anos, se consolida como a nº 1 em sua categoria pela IAAF.


.

Meia Maratona de Karlovy Vary (23 de maio)

Boa oportunidade para amadores e aqueles que procuram aventura ao explorar as belezas da cidade de um ângulo diferente. O percurso da prova leva os corredores às  áreas mais elegantes desta cidade spa, incluindo a famosa Colunata.


.

Meia Maratona de České Budějovice (6 de junho)

Organizada na cidade natal da cerveja Budweiser, a Meia Maratona de České Budějovice oferece  uma rota plana e rápida, assim como um entorno muito cênico. Bom pretexto para conhecer a capital da Bohemia do Sul.


.

Meia Maratona de Olomouc (20 de junho)

É a ocasião ideal para visitar a charmosa cidade barroca, localizada no coração da Morávia. A corrida é realizada no final de junho, o fim do ano letivo na cidade universitária de Olomouc. Por isso, não faltam festividades ao longo da corrida.


.

Praga Grand Prix (5 de setembro)

A corrida noturna oferece condições climáticas inigualáveis e a experiência de percorrer a cidade iluminada. As distâncias são de 5 km (só para mulheres) e de 10 km (aberta a mulheres e homens).


 

Saiba mais: www.czechtourism.com

.

.

 

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s