Sofisticação made in Brazil

Infinity Blue – Balneário Camboriú

É difícil achar no Brasil um resort para a família com a qualidade de serviços e as instalações tão perfeitas como as do Infinity Blue, em Santa Catarina

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das qualidades mais marcantes de Balneário Camboriú é a proximidade entre o agitado centro da cidade e as praias tranquilas das imediações, onde há também várias opções de hospedagem. E, nesse sentido, há um resort imbatível na região: o Infinity Blue.

Na minha estadia lá, fiquei espantado com o fato de estar em uma praia deserta, quase particular, mas, ao mesmo tempo, a apenas três minutos de carro da área urbana e dez do centro.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Paisagem única – O Infinity Blue, por sinal, espalha-se por uma encosta, debruçado sobre a praia, de modo que os hóspedes têm uma vista abrangente de toda a orla e das montanhas forradas de mata nativa que separam Balneário Camboriú de Itajaí . De alguns pontos, dá até para ver a Praia Central, com seus edifícios emoldurando a paisagem e com o Parque Unipraias ao longe.

Na praia, vale dizer, não há vendedores ambulantes e o serviço provido pelo resort é atencioso. Conseguir guarda-sol, cadeiras, drinques e petiscos foi tarefa fácil, sem maiores embaraços.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Atendimento acima da média – A qualidade da hospedagem e dos serviços está em um nível difícil de ver no Brasil. São 122 suítes, divididas em quatro categorias – algumas de até 80 metros quadrados, que acomodam bem uma família. Detalhes: as da categoria Master têm banheira de hidromassagem com vista panorâmica.

Durante minha estadia, procurei defeitos e foi difícil achar. Coisa rara no Brasil – infelizmente, os grandes resorts estão, de modo geral, descuidados e com funcionários despreparados ou desmotivados. Não foi o caso do Infinity.

O cuidado comigo era óbvio (afinal, sabiam que eu era jornalista). Mas eu prestei muita atenção no tratamento dado a outros hóspedes e cheguei a entrevistar alguns. Todos foram unânimes em elogiar o resort.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Gastronomia correta – Há quatro restaurantes, inclusive dois bistrôs. Experimentei o Aqualina e tanto os pratos como o serviço superaram as expectativas – ainda que os preços não sejam lá muito amigáveis. De qualquer forma, vale a pena escapar do bufê incluso na diária (o hotel trabalha com pensão completa) e curtir um jantar romântico ali.

Se você, no entanto, preferir ficar no usual, o restaurante diário tem ambiente agradável, climatizado e muito bem arrumado. Os garçons foram atenciosos e o melhor de tudo: a comida não tinha gosto de “bandejão”, como virou praxe em resorts brasileiros. Pelo contrário, havia um capricho inusitado tanto na apresentação quanto no preparo, com pratos intrincados, bem temperados e mantidos na temperatura correta.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Sem axé, ainda bem!!! – A estrutura de lazer também agrada. Há uma ampla piscina com bar molhado, quadra poliesportiva, minigolfe, academia, kids club, deck à beira-mar, sala de jogos, longe ao ar livre (chamado de “A Tenda”) e sala de cinema.

Importante: nos resorts brasileiros, sobretudo os do Nordeste, espalhou-se uma mania de incomodar o hóspede com música alta e “animadores” gritando pelas piscinas. Isso NÃO acontece no Infinity Blue! Há música, sim, mas em volume adequado e com escolha de repertório condizente com o repouso (nada de axé e pagode).

Aliás, em um determinado momento, decidi testar os funcionários do bar da piscina e pedi para abaixarem um pouco o som. Fui atendido prontamente.

Nota dez.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Spa de verdade – Outra coisa bacana: o spa. Se você frequenta resorts e hotéis brasileiros, deve ter percebido que em muitos deles há um spa apenas para “cumprir tabela”. Não foi o caso no Infinity. O lugar é muito caprichado, com variado menu de terapias e massagens – que, claro, eu experimentei.

Como hotel é muito utilizado por casais em lua de mel, o spa tem um bistrô muito romântico anexo. É possível fazer terapias em dupla e, no final, curtir um jantar à luz de velas, de frente para a piscina, mas com bastante privacidade.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Para os pequenos – As crianças também têm vez. Além do Kids Club, com seus animadores que tomam conta da gurizada enquanto os pais descansam, existem quadras esportivas, piscina infantil, outra interna aquecida e, claro, programas conjuntos com o Beto Carrero World, que fica a menos de uma hora dali. Sem falar nos bichos! Eu me deparei com uma simpática capivara logo ao sair do quarto, pela manhã.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Impressão final – o Infinity Blue não é uma opção barata de hospedagem. As diárias estão acima de R$ 1000. Mas vale cada centavo gasto, porque o padrão é internacional.

Infinity Blue resort & Spa – Av. Rui Barbosa (Estrada da Rainha), 1000 Praia dos Amores – Balneário Camboriú – Santa Catarina – visitado em outubro de 2014

  • Diárias: a partir de R$ 1100
  • Para crianças? Sim.
  • Romântico? Sim.
  • Natureza? Sim, entre praia e montanha
  • Vistas panorâmicas? Sim.
  • Esporte? Tênis, trekkiing, golfe (próximo)
  • Conforto (de 1 a 10): 9
  • Gastronomia (de 1 a 10): 9
  • Spa (de 1 a 10): 9
  • Hospitalidade (de 1 a 10): 9
  • Passeios (de 1 a 10): 9

.

Saiba mais: www.infinityblue.com.br

.

Publicado por Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: