A joia mais preciosa de Interlaken

VICTORIA-JUNGFRAU GRAND HOTEL & SPA

Imagine um palácio em forma de hotel, nos Alpes Suíços. Agora pense em gastronomia de primeira e muitas atividades esportivas e de natureza…

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Você é a segunda celebridade brasileira a se hospedar aqui”, disse com um ar brincalhão um funcionário do hotel quando soube de onde eu vinha. “A primeira foi o seu Imperador, no século 19!”, completou de modo divertido.

Foi com esse humor bem à moda suíça que me receberam no Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa, em Interlaken.

A segunda afirmação do simpático funcionário é a pura verdade: inaugurado em 1865, o hotel já hospedou D. Pedro II e centenas de outras pessoas importantes e famosas ao longo dos últimos 149 anos. Orgulha-se, por exemplo, de ter recebido a preferência de Mark Twain durante suas viagens pela Europa.

Já a primeira afirmação não é verdade. Afinal, eu não chego nem perto de ser uma “celebridade”. Mas me senti como tal, graças à maneira incrivelmente refinada que todos os funcionários me tratavam, das arrumadeiras ao sommelier.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

CENÁRIO DESLUMBRANTE – O Victoria-Jungfrau é um ponto de destaque na paisagem da agradável Interlaken (saiba mais sobre a cidade vendo este post). Sua fachada imponente só é superada pelo interior, que lembra muito mais um palácio do que um hotel. São 224 quartos e suítes, 3 restaurantes, 3 bares, um spa digno de reis, com piscina interna e externa, além de um complexo esportivo e estrutura para praticar esportes de inverno.

As diárias, já aviso, são salgadas para os nossos bolsos, ainda mais nesses dias de Real desvalorizado. Mas, se você tiver condições, nem que seja para um único fim de semana, vale muito a pena!

Os quartos variam de 40 a 125 m2 e têm decoração personalizada, com todos os recursos que você pode querer: TV por satélite com mais de 40 canais do mundo todo, rádio, cofre, minibar, wi-fi gratuito (e de boa qualidade, vale dizer!), acesso para deficientes, interligação entre acomodações (para famílias), aquecedor e até umidificador e climatizador (se você quiser).  Curiosamente, não têm ar-condicionado. Nem precisam: você abre as janelas e dá de cara com os Alpes e a brisa fresca que desce deles.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

DRINQUES E DELÍCIAS – Os restaurantes são espetaculares em todos os sentidos.  A começar pela decoração (veja as fotos), passando pelo serviço apuradíssimo e chegando, claro, na gastronomia. Eu, particularmente, adorei o Quaranta Uno, de cozinha italiana, que figura no guia GaultMillau com a boa avaliação de 13 pontos. Mas tem também o chiquérrimo La Terrasse (15 pontos GaultMillau) e o Jungfrau Brasserie, onde a decoração à moda da Belle Epoque faz você se sentir no final da década de 1920…

Para os que amam praticar esportes, além da ampla academia, há um centro esportivo com quadras de tênis indoor e outdoor, e serviços que permitem praticar snow golf, rafting, caiaque, paragliding, esqui, trekking e outras atividades de natureza nos vales, rios, lagos e montanhas da região.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

PARA CURTIR A PAZ – Quem preferir relaxar tem à sua disposição o caprichado Sensai Select Spa, ligado à marca Kanebo – uma das mais famosas do mundo. Massagens, banhos especiais, tratamentos estéticos e terapias relaxantes (experimente a shirodhara, com um fio de óleo quente sendo derramado em pontos-chave do crânio!) garantem uma experiência rara.

Somam-se aisso às saunas, solarium e jacuzzis numa área de 5500m2. Sem falar na deliciosa piscina aquecida, que tem a maior parte dentro do prédio, mas com saída para o exterior (que tal um banho durante o inverno, sob a neve?).

Mas, de todos os momentos, talvez o que eu tenha mais curtido tenha sido o drinque ao som do piano no Intermezzo Bar. Não, foi o espumante sob o sol de verão, de frente para os Alpes, nos jardins do Victoria Terrace… Sinceramente, não sei! Espero e recomendo que você, caro leitor, conheça o Victoria-Jungfrau. E aguardo sua opinião!

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa – Höheweg, 41, Intrlaken, Suíça

Visitado em julho de 2014

♦ Diárias: a partir de 482 francos suíços (baixa estação)
♦ Para crianças? Sim, diversas atividades
♦ Romântico? Sim
♦ Natureza? Sim, numa das mais belas regiões alpinas
♦ Vistas panorâmicas? Sim, para os alpes de Jungfrau
♦ Esporte? Esqui, snowboard, paragliding, rafting, canoagem, tênis, bike e golfe
♦ Conforto (de 1 a 10): 10
♦ Gastronomia (de 1 a 10): 10
♦ Spa (de 1 a 10): 8
♦ Hospitalidade (de 1 a 10): 10
♦ Passeios (de 1 a 10): 10

Saiba mais: Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa

CONFIRA UM VÍDEO DO HOTEL E DA REGIÃO

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s