Maratonas e maravilhas pelo mundo

No segundo semestre, uma série de corridas de rua serão realizadas em cenários históricos ou de rara beleza, para quem quer unir turismo e esporte

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cada vez mais os organizadores de provas de pedestrianismo se preocupam em aliar as competições ao turismo. E, assim, não faltam hoje em dia corridas de rua pelos mais belos cenários da Europa e de outros continentes.

Recebi da agência especializada em turismo de luxo Teresa Perez Tours uma lista das competições marcadas para o período entre agosto e dezembro. Entre as opções, estão as provas de Punta del Este (Uruguai), Lisboa (Portugal), Munique (Alemanha), Amsterdam (Holanda), Cape Town (África do Sul), Chicago (Estados Unidos) e Buenos Aires (Argentina).

As maratonas propostas pela Teresa Perez Tours têm diferentes características: na Noruega, por exemplo, os participantes correm à noite, iluminados pelo “sol da meia-noite”. Já na Suíça, os mais de 40 km de percurso terminam nas alturas – a 1.600 metros. Em Paris, os pontos de saída e chegada são a Torre Eiffel e Palácio de Versalhes.

Veja abaixo a descrição das principais provas em cenários turísticos. E Escolha a sua!

 


Maratona International Jungfrau de Interlaken, Suíça
13/set/2014

Considerada uma das provas com os cenários mais bonitos do mundo, a competição já está com as vagas esgotadas, mas vale conferir a programação para participar da experiência nas próximas edições. O trajeto traz os primeiros 10 km planos, como em uma maratona urbana. Na ponte de madeira em Wilderswil o corredor é confrontado com a primeira subida. O curso vai mais longe para o vale e alcança Lauterbrunnen – um pequeno vilarejo. Ao alcançar o km 40, o corredor já se posiciona a 1.600 metros e encontra a linha de chegada na vila montanhosa de Kleine Scheidegg.

Inscrições encerradas (só para assistir)
www.jungfrau-marathon.ch


Maratona de Cape Town, África do Sul
21/set/2014

Um dos destinos mais procurados da África do Sul, Cape Town também possui uma das mais importantes maratonas do mundo: a Cape Town Marathon, com suas espetaculares vistas para montanhas e o mar Atlântico Sul. Com 42,2 km, a rota passa por pontos como Devils Peak, The Rondebosch, Newlands Cricket, Table Mountain e o centro da cidade.

Inscrições até 5 de setembro
www.capetownmarathon.com


Maratona de Sydney, Austrália
21/set/2014

Os participantes apreciarão um dos cursos de maratona mais belos do planeta, ao passar pelos  monumentos históricos de Sydney. O evento reúne maratona, meia-maratona, corrida de 9 km e caminhada de 3,5 km, todas cruzando a imponente Sydney Harbour Bridge e terminando no parque Royal Botanic Gardens, ao lado do principal cartão-postal da cidade, a Opera House.

Inscrições até 20 de setembro
sydneyrunningfestival.com.au 


Maratona de Punta del Este, Uruguai
21/​set/2014

Com paisagens deslumbrantes, a charmosa Punta del Este sedia uma das mais belas provas da América Latina. Entre os diversos pontos turísticos, o trajeto passa por locais como a zona portuária, a orla e o famoso Cassino Conrad.

​Inscrições até 18 de setembro
maratondepuntadeleste.com.uy


Maratona Internacional da Patagônia, Chile
27/set/2014

A Maratona Internacional da Patagônia, que acontece inteiramente no parque nacional Torres del Paine, possui vistas de tirar o fôlego de qualquer corredor. Outro fator que pode tirar o ar dos participantes é a estrada de cascalho sinuoso com uma subida total de 2.400 metros, além da alta probabilidade de ventos fortes. Um verdadeiro desafio.

​Inscrições até 26 de agosto​
patagonianinternationalmarathon.com


Maratona de Berlim, Alemanha
28/​set/2014

​Completando seu 40° aniversário em 2014, a Maratona de Berlim cada vez mais consolida seu nome entre as mais importantes corridas do mundo. Com seu prêmio de mais de 1 milhão dólares, ela atrai milhares de pessoas. Em 2013, o queniano Wilson Kipsang estabeleceu um novo recorde mundial para a distância nesta maratona, com a marca de 2:03.23 – a nona vez que um recorde mundial foi batido em Berlim e o quinto recorde consecutivo na prova masculina.

Inscrições encerradas​​ (só para assistir)
bmw-berlin-marathon.com


Corrida Paris-Versailles, França
28/set/2014

Com percurso que recria a história da realeza francesa, essa competição tem início aos pés da Torre Eiffel e linha de chegada no Palácio de Versalhes. Com crescimento no número de brasileiros a cada ano, a Paris-Versailles tem 16 km de percurso.

Inscrições até 31 de julho
parisversailles.com


Rock ‘n’ Roll Maratona de Lisboa, Portugal
05/out/2014

Paisagens, música, diversão e pé no chão: essa é a proposta do Rock ‘n’ Roll Lisbon Marathon –que atravessa a Ponte Vasco da Gama e a cidade ao som de novas bandas de rock. Considerada uma das maratonas mais bonitas de todo o mundo, tem percurso único à beira-mar. Para a edição de 2014, já estão inscritos atletas de 42 países.

Inscrições até 24 de setembro​
pt.competitor.com


Maratona de Chicago, Estados Unidos
12/​out/2014

​A maratona de Chicago contará com corredores de elite e esportista amadores provenientes dos 50 estados americanos e de 100 outros países. Os atletas irão cruzar a linha de chegada localizada no famoso Grant Park.

Inscrições encerradas (só para assistir)
chicagomarathon.com


Maratona de Munique, Alemanha
12/​out/2014

No mês da Oktoberfest, Munique realiza uma animada maratona que percorre o patrimônio arquitetônico da cidade e recebe os corredores com música, luzes coloridas e fogos de artifício.

Inscrições até 28 de setembro​
muenchenmarathon.de


Maratona de Nova York, Estados Unidos
02/​nov/2014

Mundialmente famosa, a maratona de Nova York possui 44 anos de história e foi a primeira criada no estado americano. Além de contar com premiações, a corrida foi recordista em sua última edição: mais de 50 mil participantes cruzaram a linha de chegada.

Inscrições encerradas (só para assistir)
​​www.nycmarathon.org


Maratona de Istambul, Turquia
16/nov/2014

Cidade que possui bagagem histórica de três impérios (bizantino, romano e otomano), Istambul também sedia a única maratona euro-asiática: o percurso da corrida começa na Ásia e termina na Europa.

Inscrições até 30 de setembro
istanbulmarathon.org


 

.

Saiba mais: Teresa Perez Tours

.

.

Uma opinião sobre “Maratonas e maravilhas pelo mundo”

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s