Glamour desde 1852

MONT CERVIN PALACE – Zermat (Suíça)

Situado em Zermatt, um dos mais idílicos pontos turísticos dos Alpes, este hotel esbanja conforto e charme, de frente para o Monte Matterhorn

 

Na minha visita à célebre cidadezinha de Zermatt, nos Alpes Suíços, fiquei hospedado em um hotel que, por si só, é uma atração turística. Inaugurado em 1852, o Mont Cervin Palace é uma testemunha da história turística dos Alpes. Nesse tempo todo, passou de uma hospedaria de 14 quartos para um imponente resort com 165 habitações

Além disso, tem restaurantes premiados, estrutura completa para esquiadores e serviço ultracorreto. Para não falar nos atuais proprietários, o casal Karin e Kevin Kunz, que faz questão de bater papo com os hóspedes, conhece-los a ponto de chamar pelo primeiro nome e até esquiar com eles.

neve

 

Uma piscina fora de série – Mas o que mais me impressionou foi a piscina. Ampla, bonita e com água a 36 graus, ela tem uma parte indoor e outra ao ar livre, no meio da neve. Ambas são ligadas por um pequeno túnel e dos dois lados há jatos de hidromassagem e iluminação subaquática. Nada mais exótico e delicioso que curtir um banho quentinho à noite, sob o céu alpino estrelado, com temperatura de 5 graus abaixo de zero.

Há 3 tipos de acomodação: alpine, chalet e chalet family. Os quartos alpine são modernos e superaconchegantes, com detalhes como cafeteira nespresso, varanda e sala de estar, além de banheira. Os da categoria chalet são de estilo rústico, em madeira, e com todos os “mimos” que você acha no alpine. E o chalet family é bem maior, para famílias, como diz o nome. Por isso, tem até cozinha e copa.

DSC00189

 

Restaurantes premiados – Quanto à gastronomia, o Mont Cervin Palace oferece três restaurantes simplesmente fantásticos. O Le Restaurant tem jantares de gala semanais. O Grill Le Cervin é especializado em carnes e fica em um salão que lembra os grandes banquetes dos filmes de Hollywood. Já o Capri, de cozinha mediterrânea, ganhou 16 pontos do renomado guia Gault Milau (o máximo é 20) e foi agraciado com uma estrela pelo guia Michelin. Precisa dizer mais?

IMG_4045E, claro, não é preciso dizer que o hotel tem toda a estrutura para os esquiadores – dos locais para guardar equipamentos ao transporte até os pontos de acesso às pistas de esqui.

 

Mont Cervin Palace Bahnhofstrasse 31, Zermatt, Suíça – visitado em janeiro de 2014

  • Diárias: a partir de 361 francos suíços (baixa estação)
  • Para crianças? Sim, para aprender a esquiar
  • Romântico? Sim, muito.
  • Natureza? Sim, numa das mais belas regiões alpinas
  • Vistas panorâmicas? Sim, para o Monte Matterhorn
  • Esporte? Esqui, snowboard, bike, trekking
  • Conforto (de 1 a 10): 10
  • Gastronomia (de 1 a 10): 10
  • Spa (de 1 a 10): 8
  • Hospitalidade (de 1 a 10): 10
  • Passeios (de 1 a 10): 10

Saiba maiswww.montcervinpalace.ch

Publicado por Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.

Um comentário em “Glamour desde 1852

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: