Prazer no inverno e no verão

FOUR SEASONS – Vail (EUA)

Conheça um dos mais deliciosos recantos de inverno (e verão!) do mundo, situado nas belas montanhas do Colorado, no coração dos Estados Unidos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Crédito das fotos: Four Seasons/divulgação

Nem todo mundo sabe, mas a maior estação de esqui em uma única montanha nos Estados Unidos surgiu quase por acaso, quando os soldados americanos que treinavam para lutar nos Alpes durante a Segunda Guerra Mundial escolheram-na aleatoriamente, no estado do Colorado.

Desde então, Vail, a duas horas de carro de Denver, só fez crescer e se sofisticar. A chegada da rede internacional Four Seasons por ali não poderia ter sido mais impactante: um elegante resort a menos de 20 metros de uma das pistas de esqui e snowboard.

É isso mesmo: do quarto do hotel ao chairlift (a cadeirinha que leva esquiadores para o alto), anda-se apenas alguns passos. Dá para ir com os esquis nos pés.

Piscina aquecida na neve – Mas não é apenas essa facilidade que tem colocado o resort nas notícias. Recentemente, ele foi incluído na seleta lista dos “melhores dos EUA” pelas revistas Forbes e U.S. News, em boa parte graças à exclusividade: são apenas 97 quartos e 24 suítes, construídas em estilo alpino, com telhados altos, janelas amplas e varandas generosas – sempre de frente para a as pistas de esqui.

Há inovações como a piscina aquecida e as banheiras de hidromassagem ao ar livre, à beira da encosta gelada. Interligadas à área interna do resort, elas podem ser usadas normalmente no inverno.

O spa, com 13 salas para uso simultâneo, é repleto de terapias peculiares. Elas vão desde tratamentos para amenizar os efeitos da altitude (a estação fica a 2600 metros acima do nível do mar, com montanhas que ultrapassam 3200 metros) até os destinados a casais em lua de mel, com direito a ambiente decorado de forma romântica, perfumes e música.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um spa na montanha – Sem falar nas terapias para relaxamento muscular – as mais pedidas após um dia inteiro esquiando na montanha. Uma delas, batizada de “Spirit of the Rockies”, inclui aplicação de lama ultrapura, retirada de baixo das neves eternas do alto da montanha, seguida de banho com vapores de água mineralizada e massagem com pedras quentes.

A gastronomia está sob o comando do chef canadense Jason Harrison, que tem no currículo nada menos que passagens pelas cozinhas do Bellagio Hotel de Las Vegas e dos Ritz-Carlton de St. Louis e Atlanta. Ele conduz o restaurante Flame – especializado em carnes da região, sobretudo cordeiro – e o charmoso Fireside Lounge, um bar parte indoor, parte outdoor, com música ao vivo e mimos como chocolate quente servido com conhaques de diversas marcas ou até mesmo com cidra.

Cookies e muffins para os esquiadores – A estrutura de lazer, obviamente, está voltada para as atividades na neve. O ski concierge, junto ao chairlift de Vista Bahn, garante tudo o que é necessário para quem quer esquiar ou praticar snowboard, incluindo aulas e agrados como muffins quentinhos a cada descida da montanha.

E mesmo no verão o rol de entretenimento não diminui. O Four Seasons Vail oferece aulas de ioga e pilates, passeios a cavalo, de bicicleta, quadriciclo, caiaque e rafting.

Também dispõe de parceria com um campo de golfe, um centro de prática de tênis e coloca à disposição dos pais um kids club, que garante lazer aos pequenos por meio de um game lounge e de um ciber café, tudo com supervisão de monitores multilingues.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Four Seasons Vail – 1 Vail Rd, Vail, Colorado, Estados Unidos – visitado em janeiro de 2012

  • Diárias: a partir de US$ 285 (baixa estação)
  • Para crianças? Sim
  • Romântico? Sim
  • Natureza? Sim, no sopé de uma das mais belas montanhas do Colorado
  • Vistas panorâmicas? Sim, para a montanha
  • Esporte? Passeios a cavalo, de bicicleta, quadriciclo, caiaque e rafting. Além de golfe e esqui, é claro.
  • Conforto (de 1 a 10): 10
  • Gastronomia (de 1 a 10): 9
  • Spa (de 1 a 10): 8
  • Hospitalidade (de 1 a 10): 10
  • Passeios (de 1 a 10): 9

Saiba mais: www.fourseasons.com/vail

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s