O desafio do Monte Aconcágua

Em um dos mais belos cenários de montanha do mundo, a Ultra Maratona do Aconcágua promete tirar o fôlego de competidores e turistas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesses anos todos como jornalista, tive o privilégio de rodar boa parte do mundo. Da Antártica à Noruega, do Chile à Tailândia, vi muitos lugares especiais. Mas poucos tão lindos quanto a região em torno do Monte Aconcágua, na Argentina, quase fronteira com Chile.

Em breve, farei um post só para a incrível viagem por esse recanto inesquecível de nosso continente. Vale lembrar que o Aconcágua é a mais alta montanha das Américas, com 6.969 metros acima do nível do mar

Pois bem, os argentinos decidiram unir a vocação turística do Aconcágua com o esporte. Em 22 de novembro de 2014, ele será cenário da Ultra Maratona. Serão duas modalidades esportivas:  uma prova de 21 quilômetros (para atletas com pouca experiência) e um percurso de 50 quilômetros (voltado a corredores de elite ou com experiência em montanha).

O número de participantes está limitado em 400, para a primeira modalidade, e em 200, para a segunda. As inscrições serão abertas em janeiro de 2014.

Independentemente de você corer, vale muito a pena visitar o  Parque Provincial Aconcágua. Ele fica a 2h de carro de Mendoza, na Argenina, ou a 1h de carro de Portillo, no Chile.

Saiba maisrunaconcagua.com

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s