Caprichos na terra dos cangurus

SOUTHERN OCEAN LODGE – Kangaroo Island (Australia)

Situado na bucólica Kangaroo Island, na Austrália, o Southern Ocean Lodge revela como um hotel de natureza pode ter excelência e sofisticação sem perder o charme

O nome já diz tudo: Kangaroo Island. Ou seja, a ilha dos cangurus, um dos melhores lugares do mundo para ver esses animais e outros como coalas, focas e leões marinhos. Considerada a “Galápagos da Austrália”, fica a 15 km de distância da costa, no sul do país, e tem uma área correspondente a três vezes o tamanho da cidade de São Paulo – quase inteiramente selvagem, ainda que esteja a apenas 20 minutos de voo da metrópole de Adelaide. É nesse cenário intocado que foi erguido em 2008 um dos mais luxuosos hotéis de natureza do planeta: o Southern Ocean Lodge.

E que fique claro: não se trata de um hotel boutique, muito menos de um resort. O Southern Ocean levou a sério a definição de “lodge”, um alojamento para exploradores, minimamente invasivo e, portanto, sem extensas piscinas, campos de golfe ou cassinos. Pelo contrário, a ideia é maximizar a natureza como atração principal. Por isso, o hotel “flutua” no alto de um penhasco, isolado em um trecho da costa com vistas inigualáveis do chamado Oceano Austral (a zona de confluência do Pacífico e do Índico).

Dois funcionários por hóspede – É um lugar intimista e sofisticado, com apenas 21 suítes. Todas elas estão debruçadas sobre o desfiladeiro e foram construídas com fachadas totalmente envidraçadas (sem paredes), o que permite uma visão plena da paisagem. Cada um dos aposentos tem 75 metros quadrados e oferece caprichos como chão aquecido, persianas automáticas, sala de estar com biblioteca, banheiros com vista panorâmica, wi fi, bar, produtos de beleza e higiene de marcas européias e terraço com espreguiçadeiras.

Sem falar no serviço absolutamente personalizado. Há, em média, dois funcionários por hóspede. Além de arrumarem os quartos, eles tomam providências como acender velas aromáticas de acordo com o gosto do cliente, preparar o aperitivo de sua preferência antes mesmo de o hóspede chegar ao saguão, na hora do almoço ou jantar. Ou, ainda, acionar CDs de música relaxante ao perceber que o visitante se dirige ao aposento para dormir.

 

 

Vista para o Oceano – Existem ainda suítes especiais, como a Osprey Pavilion, com hidromassagem, lareira, home theatre, laptops para uso do hóspede e 120 metros quadrados de área. Roupões, chinelos e toalhas são trocados duas vezes por dia. A vista, em qualquer ponto da suíte, é de 270º para a Baía de Hanson. Isto significa que o hóspede se sente como se estivesse sobrevoando a paisagem. É neste aposento que normalmente repousam Teri Hatcher (do seriado Desperate Housewives) e Clive Owen (dos premiados Sin City e Closer – Perto Demais).

Assim como as suítes, o restaurante oferece panorama espetacular de Hanson Bay. Mas é na gastronomia que se destaca, com a culinária australiana contemporânea, influenciada pelos temperos asiáticos e acompanhada de alguns dos melhores vinhos do mundo, produzidos ali perto, no Vale de Barossa, em Adelaide. As diárias, vale dizer, incluem cafés da manhã, almoços e jantares – estes últimos com nada menos que quatro pratos. E mais: o Southern Ocean Lodge costuma trazer chefs de fama internacional para temporadas especiais, o que adiciona ainda mais variedade à experiência.

Terapias aborígenes – Antes ou depois de ir ao restaurante, pode-se relaxar no imenso lobby – igualmente debruçado sobre o penhasco – saboreando mais de 100 tipos de bebidas. Ou, ainda, aproveitar a piscina aquecida de borda infinita, bem em frente ao restaurante. E por falar nela, é preciso ressaltar o spa muito peculiar, com produtos e terapias de rejuvenescimento influenciados pela cultura dos aborígines, os nativos que moravam na Austrália antes da colonização britânica.

Mas de nada adiantaria o conforto se o visitante não pudesse conhecer a ilha em si, O lodge oferece um menu de passeios que inclui desde piqueniques no meio de uma planície onde vivem centenas de cangurus até passeios em Seal Bay, um dos mais importantes santuários de leões marinhos do mundo, onde se pode ver os dóceis animais a dois ou três metros de distância. Uma experiência tão única quanto se poderia esperar na mais remota ilha da Austrália.

Southern Ocean Lodge – Kangaroo Island, Austrália – hospedagem em junho de 2012

  • Diárias: AUD 900 (casal)
  • Para crianças? Não
  • Romântico? Muito
  • Natureza? Sim, vistas panorâmicas, muitos animais.
  • Esporte? Pouco – trekking e pesca
  • Conforto (de 1 a 10): 9
  • Gastronomia (de 1 a 10): 8
  • Spa (de 1 a 10): 8
  • Hospitalidade (de 1 a 10): 9
  • Passeios (de 1 a 10): 8

Saba mais: www.southernoceanlodge.com.au

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s