Bike e maratonas para viajantes

As grandes agências começam a criar departamentos específicos para atender fãs de esportes. Confira as novidades em maratonas e turismo de bike

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando criei este blog, há menos de quatro meses, lembro de ter conversas muito animadoras com profissionais do meio turístico. Isso foi durante a feira World Travel Market, em abril. O que eu não esperava é que as palavras de encorajamento fossem ser reafirmadas em tão pouco tempo.

Cada vez mais as grandes operadoras de turismo investem nos pacotes para fãs e praticantes de esportes. Agora é a vez da Agaxtur, uma das maiores do ramo. Acabo de apurar que a empresa vai investir fortemente nas corridas de rua e nos torneios de poker e futebol, entre outros.

Confira a programação da operadora: 

Meia Maratona em Bariloche – Llao Llao (6 a 8 de dezembro de 2013)

Na corrida de Llao Llao os atletas podem competir nas modalidades meia maratona de 21 km e 10 km. A prova é realizada em um dos lugares mais bonitos da Argentina, o Parque Municipal Llao Llao. O evento oferece outros atrativos como o seminário Running Llao Llao, orientado à motivação e ao treinamento dos corredores e que conta com a participação de referentes da atividade como palestrantes.

 

Maratona Disney 2014 (9 a 12 de janeiro de 2014)

É uma corrida totalmente diferente, pois une a prática de esporte com a magia do mundo Walt Disney World. Toda a família pode participar. Há desde provas cutinhas  para as crianças até o Desafio do Pateta, para os mais aventureiros, entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2014.

Todas as provas passam por dentro dos parques, e a qualquer momento você pode ser surpreendido por um personagem Disney no meio do caminho.

Cruce de Los Andes (5 a 10 de fevereiro de 2014)

A prova de aventura na montanha, que pode ser feita individualmente ou em dupla, é realizada em três dias e percorre 100 quilômetros pela cordilheira dos Andes. Em 2013, o Brasil foi o segundo país com mais atletas na competição, ficando atrás apenas da Argentina.

Meia Maratona Caminhos do Vinho em Mendoza (13 a 16 de março de 2014)

São dois percursos, de 21 km e 10 km. A Meia Maratona Caminhos do Vinho requer um bom condicionamento físico, já que é disputada em montanhas com mais de 1.200 metros de altitude, por entre trilhas da Cordilheira dos Andes.

Bike Expedition -Os caminhos do vinho – Mendoza (15 a 21 de novembro de 2014)

A ideia é percorrer  os “caminhos do vinho” de bicicleta, conhecendo e degustando os melhores vinhos. Em Mendoza, cada “bodega” tem vida própria, com loja, visita guaiada, restaurante etc.. Os programas incluem degustações e  jantares harmonizado com sommeliers.

Bike Expedition -Vale do Loire (24 a 30 de maio de 2014)

Um dos roteiros mais charmosos da França, com visitas a vinhedos, castelos e até um passeio de balão.

Bike Expedition -Toscana (23 a 29 de agosto de 2014)

O passeio cruza vales tipicamente toscanos, pedalando entre vinhedos, colinas verdejantes e vilas medievais no coração da Toscana.

Saiba mais: www.agaxtur.com.br/esportes

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s