Um jogo da NBA em Nova York

O advogado e fã de esportes Rodrigo Becker conta a experiência de ver uma partida da NBA no novíssimo ginásio Barclays Center

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Rodrigo Becker*

O Brooklyn Nets é o time mais novo da NBA. Foi criado a partir do antigo New Jersey Nets, que jogava no Prudential Center em Newark, NJ.

Com a inauguração da Barclay’s Arena, no Brooklyn, os Nets mudaram de casa e foram para o condado vizinho à Nova York (o NY Islander, time da NHL, também joga no mesmo Ginásio). A mudança também fez com que mudasse não só o nome do time, mas as cores que passaram a ser preta e branca.

Tudo novo: nome, casa, cores… era hora de visitar o Brooklyn Nets!

Na semana em que eu estava em Nova York, os Nets jogariam em casa três vezes em sequência, contra Celtics, Hornets e Cavaliers. Não tive dúvida, e escolhi o primeiro jogo contra a forte equipe do Boston Celtics, bem no dia de Natal, em dezembro do ano passado.

Comprei os ingressos no melhor site de revenda de tickets para qualquer evento esportivo nos Estados Unidos: www.stubhub.com. Paguei U$ 90 por cada ingresso, mas escolhi um lugar mais centralizado, ainda que alto.

É verdade que os outros jogos contra Hornets e Cavaliers eram mais baratos, mas, como eu queria ver os Celtics, tive que desembolsar um valor a mais.

Chegar na Barclay’s Arena é simples, prático e de causar inveja aos brasileiros. Há uma estação exatamente embaixo do ginásio, que se chama Atlantic Avenue. De praticamente todos os lugares de Manhattan basta apenas um metrô pra chegar no Ginásio. A viagem do Rockefeller Center até a Atlantic Avenue. Station dura 30 min. Mais fácil que isso, só jogo no Madison Square Garden, que fica em Manhattan.

Chegando na estação Atlantic Avenue, é só sair por uma escada rolante que termina na porta da Arena. Dali é só entregar o ingresso e procurar o seu assento.

Era dia de casa cheia. Ainda assim, estava muito tranquilo pra entrar. Cheguei meia hora antes do início e havia uma fila pequena, que andava rápido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A arena é moderna e do lado de fora já tem pequenos telões com informações sobre o jogo. Do lado de dentro é de impressionar. Tudo novo, telão gigantesco no centro da quadra, vários quiosques com artigos dos Nets, e uma superloja no piso térreo, com absolutamente tudo do time.

A visão da quadra é excelente, mesmo do anel superior. Todavia, uma coisa me chamou a atenção: a distância entre as cadeiras é muito pequena, tanto lateralmente como para a cadeira da frente. Já fui a outros estádios e ginásios pelos Estados Unidos e esse realmente foi o de menor espaço entre cadeiras.

No intervalo do primeiro para o segundo tempo há muitas atrações na quadras para manter o público ligado. E ainda sorteio de camisas e brindes ao público.

Comida e bebida são fartas no ginásio, bem ao estilo ianque. E, como em todo evento esportivo por lá, as filas no intervalo para conseguir alguma coisa são imensas. Por isso, fica a sugestão: vale a pena perder uns minutos do jogo e comprar comida e bebida no transcurso da partida.

A partida foi vencida pelos Celtics, por 93 a 76, com destaque para a atuação de Rajon Rondo, que fez 19 pontos.

Depois do jogo, a saída foi supertranquila. Em 5 minutos eu estava dentro da estação, esperando o metrô. Como a estação é grande e o número de linhas que passam por lá maior ainda, rapidamente ela fica tranquila.

Por tudo isso, digo que vale muito a pena assistir um jogo na Barclays Arena, até para fugir do habitual e óbvio Madison Square Garden, sempre cheio e mais caro.

————————————————————————————————————————————-

793875_529696947070257_173880060_o

Rodrigo Becker, 35 anos,
é advogado, mora em Brasília
e adora esportes americanos.

Saiba mais: www.barclayscenter.com

Uma opinião sobre “Um jogo da NBA em Nova York”

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s