O novíssimo Museu do Benfica

Vai viajar para Portugal? Não perca a nova atração esportiva de Lisboa, anexa ao belo Estádio da Luz, sede da próxima final da Liga dos Campeões da UEFA

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem for a Lisboa tem uma nova opção de passeio. O Estádio da Luz, sede da próxima final da Liga dos Campeões da UEFA (em 2014), acaba de ganhar o Museu Cosme Damião, dedicado ao clube Benfica e também ao futebol português, de forma geral.

O nome do museu é uma homenagem ao fundador do clube, Cosme Damião, que também era jogador, treinador, dirigente e jornalista.

O espaço é moderníssimo e tem 3 andares, ocupando uma área de 4000 metros quadrados, dividida em 27 temas. A história dos “encarnados” está ali, percorrendo desde a fundação, em 1904, até aos dias de hoje.

Estão expostas mais de 900 peças, sobretudo troféus de futebol e outras modalidades, objetos pessoais de jogadores, técnicos e dirigentes e até artigos doados por outras entidades ao Clube.

Entre as glórias destacadas na mostra estão as duas taças continentais conquistadas no início da década de 60, relembrando as épicas vitórias sobre Barcelona (1961) e Real Madrid (1962).

De início, o Museu Benfica Cosme Damião terá apenas a exposição permanente, mas há espaço para exibições temporárias que começarão em breve.

 

.

Saiba mais: Museu do Benfica

.

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s