Esporte e cultura: a vez de Socorro (SP)

Famosa pelos esportes de natureza, a cidade de Socorro (SP) está sediando o Festival Cultural de Inverno, com mais de 40 atrações gratuitas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Crédito das fotos: Prefeitura de Socorro/Divulgação

Se você mora no estado de São Paulo, vale a pena conferir. Até 28 de julho, a cidade de Socorro, no Circuito das Águas Paulista, é palco do Festival Cultural de Inverno. Demônios da Garoa e o cantor Nasi, ex-vocalista do Ira, são algumas das atrações.

Socorro fica a apenas 130 km da capital paulista e oferece mais de 40 atrações culturais gratuitas nesse período. Diversas peças de teatro, atrações musicais, exposições de artes plásticas e artesanato, além da culinária caipira, tomam conta da cidade e atraem centenas de turistas.

A música instrumental tem espaço com as apresentações do Jazz Combo (do Conservatório de Tatuí) e da Big Band do Conservatório de Socorro, juntamente com as cameratas de violão das duas cidades. Haverá também apresentações teatrais gratuitas, tanto no Centro Cultural, como no palco montado na Praça da Matriz.

A culinária caipira pode ser apreciada nas várias barracas montadas na Praça da Matriz, centro da cidade. O turista irá se deliciar com a comida típica da região como caldos, queijos, vinhos, cervejas gourmet, e venda de produtos e artesanato locais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rafting e outros esportes – Localizada na Serra da Mantiqueira, Socorro é cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting (descida pelas corredeiras em botes infláveis).

A cidade recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura. Além do rafting, há atividades como boia-cross, canoagem, rapel, tirolesa, arvorismo e caminhadas em trilhas.

Socorro também é um bom destino certo para quem quer relaxar em contato com a natureza. O roteiro Caminhos da Roça, por exemplo, inclui visitas a fazendas centenárias, pesqueiros, alambiques e laticínios.

Turismo adaptado – Referência nacional em turismo acessível, a cidade possui cerca de 10 atividades de aventura totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A maioria dos hotéis e pousadas da cidade possui apartamentos adaptados para receber hóspedes com deficiências físicas e visuais, todos habilitados pelo Inmetro, ABNT e Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

.

Festival Cultural de Inverno – 15 a 28 de julho

Onde: Praça da Matriz, Centro Cultural, Palácio das Águas e ruas do centro de Socorro

Preço: atrações culturais gratuitas

Programaçãowww.festivalcultural.com.br

Informações sobre a cidade e hospedagem: (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s