Esportes de verão na Suíça

GENEBRA

Windsurf e Wakeboard – Pode-se aprender e praticar windsurfe, esqui aquático e wakeboard na praia mais badalada de genebra.

Saiba mais: Easy Wake

 

Rafting e canoagem – Os rios suíços ficam pra lá de agitados no verão, graças ao degelo dos Alpes. Dois deles se destacam: os rios Arve e Rhone, onde a adrenalina é garantida.

Saiba mais: Rafting Loisirs 

________________________________________________________________________

LAUSANNE

Museu Olímpico – O acervo tem mais de 10 mil peças, entre troféus, medalhas, fotos, roupas e equipamentos usados por atletas nas 30 edições dos Jogos Olímpicos realizadas desde 1896. Uma grande reforma está sendo feita desde meados de 2012 e a previsão de reinauguração é para final deste ano. Por isso, boa parte da coleção foi deslocada para o MS Helvétie, um navio histórico ancorado no Lago Léman, bem em frente ao museu.

Saiba mais: Museu Olímpico

muse-oli-sc

Confira um vídeo do Museu Olímpico

Vôlei de praia – Vidy é a maior praia do lago Léman – e no estilo tropical, com areia em vez de pedriscos ou grama no chão. Há churrasqueiras públicas, campo de futebol e quadras de vôlei de praia. Todos os anos, no verão, acontece uma etapa do circuito mundial desse esporte aqui (e os brasileiros venceram três das últimas seis edições).

Saiba mais: Praia de Vidy

 ________________________________________________________________________

LUCERNA

Paraglider – Por 150 francos (cerca de R$ 350) você subir montanhas suíças e voltar delas voando. Sim, essa é uma das regiões mais propícias da Europa para a prática de paragliding. Há diversas operadoras locais que oferecem voos tanto para iniciantes quanto para quem já domina o pára-quedas. Uma delas, a Paragliding Luzern, tem uma opção com adrenalina de sobra: o voo partindo do alto do Monte Pilatus – algo que só pode ser realizado no verão, obviamente.

Saiba mais: Paragliding Luzern

Esportes náuticosA praia artificial mais badalada dos arredores é Lido Luzern. Não bastasse a faixa de areia de 300 metros à beira do lago, o complexo tem piscinas, bares, restaurantes, playground para a criançada, quadras de volêi de areia, campo de futebol e, no pico da estação, aulas de esportes náuticos como vela, windsurfe e wakeboard. Tudo isso com vista para as montanhas nevadas dos Alpes.

Saiba mais: Praia Lido  

 ________________________________________________________________________

EM TODO O PAÍS

Ciclismo e bike turismo – Há centenas de locais para explorar de bicicleta no verão, outono e primavera da Suíça. De cidadezinhas históricas (nível fácil) a trilhas de montanha (para experts).

Saiba mais: My Switzerland

 

Uma opinião sobre “Esportes de verão na Suíça”

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s