THE CRANE

Nesta seção estão apenas hotéis onde me hospedei, com minha opinião sincera.
Não se trata de publicidade ou “matéria paga”. Pode acreditar no que lê aqui!

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

THE CRANE
O mais antigo do Caribe

Inaugurado há 126 anos, o The Crane, em Barbados, é o mais antigo resort do Caribe e também um dos mais belos e românticos de todo o planeta

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: The Crane – divulgação

Não faltam praias bonitas em Barbados, a ex-colônia britânica situada no ponto mais oriental do Caribe. Mas, na minha opinião, é no sudeste da ilha que se espalham as faixas de areia mais agradáveis, banhadas por águas claras e pouco frequentadas.

Durante minha visita, em 2012, a que mais me impressionou foi Crane Beach, uma das dez praias mais bonitas do planeta segundo os sites Trip Advisor e Concierge.com. Nela está o The Crane Residential Resort, o mais antigo resort de todo o Caribe, inaugurado em 1887.

Nesses 126 anos, o resort cresceu e ganhou fama mundo afora após hospedar chefes de estado e celebridades ao longo de todo o século 20. Atualmente, parte de seus apartamentos pertence a ricaços que moram ali ou transformaram o lugar em residência de verão.

O The Crane Fica na encosta de uma falésia, com a areia cerca de 30 metros abaixo, acessível somente por um elevador panorâmico. Graças a isso, possui um dos mais encantadores restaurantes panorâmicos do mundo, o L’Azure – considerado o melhor de toda a ilha pelo guia americano Zagat.

Mesmo que você não se hospede no resort, eu recomendo – e muito – jantar ali, principalmente se você viaja com namorada ou esposa. Lugar pra lá de româmntico no por do sol.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vila elegante – O The Crane, por sinal, inclui nas suas dependências uma pequena vila construída à moda colonial, totalmente ocupada por lojas, bares e restaurantes – abertos a não hospedes também.

Dá para comprar desde rum até esmeraldas colombianas – tudo sem impostos. E as agências de turismo receptivo baseadas no resort levam a vários passeios, incluindo Bottom Bay, outra praia paradisíaca, a seis quilômetros do resort.

São 7 bares e restaurantes, 5 piscinas gigantes, quadras de tênis e áreas verdes a perder de vista.

Do resort, partem excursões de pesca, para passeios de jet ski, kite surfe, windsurf e mergulho. A 15 minutos fica também uma das joias da ilha, o Barbados Golf Club, um dos mais bonitos campos de golfe do mundo, que sediou o World Cup Golf Championship em 2006.

Por tudo isso, o The Crane merece uma visita. Assim como Barbados – uma das mais deliciosas ilhas tropicais do mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

The Crane Resort – Crane, St. Philip, Barabados – hospedagem em setembro de 2012

  • Diárias: a partir de US$ 192 (casal)
  • Para crianças? Sim
  • Romântico? Sim, muito
  • Natureza? Sim, numa das mais belas e intocadas praias de Barbados
  • Vistas panorâmicas? Sim, espetaculares, do alto de uma falésia
  • Esporte? Quadras de tênis e operadoras de mergulho
  • Conforto (de 1 a 10): 9
  • Gastronomia (de 1 a 10): 9
  • Spa (de 1 a 10): 8
  • Hospitalidade (de 1 a 10): 9
  • Passeios (de 1 a 10): 8

Saiba mais: http://www.thecrane.com

Publicado por Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: